sábado, 6 de fevereiro de 2010

A CIDADE SANTA - NOVA JERUSALÉM

NOVA JERUSALÉM “CIDADE SANTA”

A SUA LUZ ERA SEMELHANTE PEDRA PRECIOSÍSSIMA, COMO A PEDRA DE JASPE, COMO CRISTAL RESPLANDECENTE. O SEU TAMANHO 12 MIL ESTÁDIOS EM QUADRO E ALTURA. E O PISO DA CIDADE, DE OURO PURO, SEMELHANTE A VIDRO PURO. O SEU MURO MEDIA 144 CÔVADOS DE ALTURA, QUE É A MEDIDA DE HOMEM, QUE É A DE UM ANJO. A FUNDAÇÃO DO MURO ERA DE JASPE. SEMELHANTE A OURO PURO.

E OS OUTROS FUNDAMENTOS DO MURO DA CIDADE ESTAVAM ADORNADOS DE TODA PEDRA PRECIOSA. O PRIMEIRO FUNDAMENTO ERA DE JASPE, O SEGUNDO SAFIRA, O TERCEIRO CALCEDÔNIA, O QUARTO ESMERALDA. O SEXTO SARDÔNIO, O SÉTIMO CRISÓLITO, O NONO TOPÁZIO, E O DÉCIMO, O UNDÉCIMO JACINTO, E O ÚLTIMO QUE COMPLETA OS DOZE DE AMETISTA. APOCALIPSE: 21:9,11,27 - “ISAIAS 60:19,20”

A NOVA JERUSALÉM EM METROS

A CIDADE SANTA TEM 12.OOO ESTÁDIOS EM QUADRO - ESTÁDIO = 185 METROS - 1000 ESTÁDIOS = 185.000 METROS - DIVIDIDO POR 6 É IGUAL A 30 LÉGUAS X 12 É IGUAL = 360 LÉGUAS EM QUADRO QUE QUER DIZER: 360 LÉGUAS DE LARGURA, COMPRIMENTO E ALTURA. O SEU MURO MEDE 144 CÔVADOS DE ALTURA (01 CÔVADO) 45 CMS. X 144 = 6.480 CENTÍMETOS, DIVIDIDOS POR 100 = 64 METROS E OITENTA CENTIMENTOS DE ALTURA.

“ESTE É O PRÊMIO” A RECOMPENSA QUE O SENHOR DEUS VAI OFERECER PARA AQUELES QUE DEIXARAM DE APROVEITAR OS PRAZERES DA VIDA: AQUILO QUE GRANDE PARTE DA HUMANIDADE ACHA QUE É UM DIREITO DE TODOS: COMO FESTAS MUNDANAS, COMO ADULTÉRIO “ NAMORAR, DANÇAR, TER MAIS DE UMA ESPOSA, TER A ESPOSA QUE JÁ FOI DE OUTRO, VIVER AMAZIADO, BRIGANDO COM O SEU IRMÃO,

USAR E VENDER DROGAS, DEIXAR DE PAGAR O QUE DEVE, DEIXAR DE AMAR O PRÓXIMO, DANDO-LHE ALGUMA COISA QUE LHE FALTA, DEIXANDO DE AJUDA-LO NA HORA DA DIFICULTADE, DEIXANDO DE PERDOAR A AQHELES QUE FIZERAM MALDADE, INJUSTIÇA CONTRA VOCÊ “GUARDANDO ÓDIO”.EMPRESTAR DINHEIRO A ALTOS JUROS.

USAR BEBEDICES, FARRAS, TER INVEJA E COBIÇAR AS COISAS DOS OUTROS. DEIXAR DE AMAR O SEU IRMÃO OU IRMÃ, DEIXAR DE VISITAR OS DOENTES, APRISIONADOS, USANDO OS PRAZERES QUE DURAM POUCO TEMPO. DEUS QUER QUE NÓS TENHAMOS PRAZERES MUITAS VEZES, MAIOR QUE OS MELHORES AQUI DA TERRA, QUE DURARÁ PARA SEMPRE, MORANDO NA CIDADE MAIS RICA DO MUNDO.

UM METRO QUADRADO DESTA CIDADE CUSTA MAIS CARO DO QUE A MAIOR RIQUEZA ACUMULADA NESTA TERRA, POIS E FEITA COM PEDRAS PRECIOSÍSSIMAS DO VALOR DO DIAMANTE, ALEXANDRITA E OUIRAS. QUE SERÁ DADO EM PAGAMENTO AO CRISTÃO QUE HUMILDEMENTE OBEDECEU AS LEIS DO SENHOR NESTA TERRA, ABANDONANDO AQUILO QUE MUITOS ACHAM QUE É O BOM DA VIDA!.

TIRE UM MOMENTO PARA PENSAR SÉRIAMENTE NO QUE LHE FOI DITO AQUÍ. O QUE VALE O HOMEM GANHAR O MUNDO INTEIRO E PERDER A SUA ALMA, E SER JOGADO NO FOGO ETERNO POR TODA A VIDA “ ETERNAMENTE”- MAT. 18:16. Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o FOGO ETERNO, préparado para o diabo e seus anjos. MAT. 15:41 . . AS MÁS OBRAS DA CARNE

16 Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. 17 Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. 18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei.

19 Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, 20 idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, 21 invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os . que tais coisas praticam. GÁLATAS 05: 16-21



A CIDADE SANTA - NOVA JERUSALÉM

Então, veio um dos sete anjos que têm as sete taças cheias dos últimos sete flagelos e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro; 10 e me transportou, em espírito, até a uma grande e elevada montanha e me mostrou a santa cidade, Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus,

11 a qual tem a glória de Deus. O seu fulgor era semelhante a uma pedra preciosíssima, como pedra de jaspe cristalina. 12 Tinha grande e alta muralha, doze portas, e, junto às portas, doze anjos, e, sobre elas, nomes inscritos, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel. - 13 Três portas se achavam a leste, três, ao norte, três, ao sul, e três, a oeste.

- 14 A muralha da cidade tinha doze fundamentos, e estavam sobre estes os doze nomes dos doze apóstolos do Cordeiro. - 15 Aquele que falava comigo tinha por medida uma vara de ouro para medir a cidade, as suas portas e a sua muralha. - 16 A cidade é quadrangular, de comprimento e largura iguais. E mediu a cidade com a vara até doze mil estádios. O seu comprimento, largura e altura são iguais.

17 Mediu também a sua muralha, cento e quarenta e quatro côvados, medida de homem, isto é, de anjo. - 18 A estrutura da muralha é de jaspe; também a cidade é de ouro puro, semelhante a vidro límpido. - 19 Os fundamentos da muralha da cidade estão adornados de toda espécie de pedras preciosas. O primeiro fundamento é de jaspe; o segundo, de safira; o terceiro, de calcedônia; o quarto, de esmeralda;

- 20 o quinto, de sardônio; o sexto, de sárdio; o sétimo, de crisólito; o oitavo, de berilo; o nono, de topázio; o décimo, de crisópraso; o undécimo, de jacinto; e o duodécimo, de ametista. - 21 As doze portas são doze pérolas, e cada uma dessas portas, de uma só pérola. A praça da cidade é de ouro puro, como vidro transparente. - 22 Nela, não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor, o Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.

- 23 A cidade não precisa nem do sol, nem da lua, para lhe darem claridade, pois a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada. - 24 As nações andarão mediante a sua luz, e os reis da terra lhe trazem a sua glória. - 25 As suas portas nunca jamais se fecharão de dia, porque, nela, não haverá noite. - 26 E lhe trarão a glória e a honra das nações. - 27 Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro.

- 1 Então, me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro. - 2 No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos.

- 3 Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão, - 4 contemplarão a sua face, e na sua fronte está o nome dele. - 5 Então, já não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre eles, e reinarão pelos séculos dos séculos.

CONVITE ESPECIAL

Este é um convite especial para você, só quero que você Me diga se quer vir a esta grande festa reservareis um lugar para você na maior e mais linda e mais rica cidade que jamais o mundo já viu. Reservareis um lugar para você e incluirei o seu nome na lista dos que confirmarem. Os que não aceitarem ficarão de fora da Cidade Santa, e irão para o lago de fogo de enxofre, (7) sete vezes mais quente que o fogo comum para sempre,(eternamente).

3 comentários:

  1. Sim eu quero!
    A pouco foi me revelado todo o apocalipse e estou a procura da cidade santa NOVA JERUSALEM, se vc for realmente um servo de Deus, o meu único Deus todo poderoso, e fala em nome do Cristo meu único Salvador. Eu te seguirei até o fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida filha, te encontrei na net. Sou o Pastor João Batista de Belo Horizonte e li o Apocalipse mais de 330 vezes e gostaria que vc lesse a minha apostila.
      Saudações em Cristo.
      salvandovidas2022@gmail.com

      Excluir
  2. O Reino de Deus, está aqui, agora!
    Para quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir!

    Clóvis

    ResponderExcluir