quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O QUE FOI FEITO COM A LEI DE DEUS?

O Ataque contra a Lei de Deus

O profeta Daniel falou o seguinte sobre o anticristo:
Daniel 7:25: “Blasfemará contra o Altíssimo e perseguirá seus santos; pretenderá modificar o calendário e a lei de Deus”. Fonte: Bíblia Sagrada, Edição Pastoral, Ed. Paulus, 19° impressão, set. de 1996.


A LEI DE DEUS Êxodo 20:3-17

I - Não terás outros deuses diante de Mim.

II - Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes dará culto; por que Eu Sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que Me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que Me amam e guardam os Meus mandamentos.

III - Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão, porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o Seu nome em vão.

IV - Lembra-te do dia de Sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o Sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso o Senhor abençoou o dia de Sábado e o santificou.

V - Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá.

VI - Não matarás.

VII - Não adulterarás.

VIII - Não furtarás.

IX - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

X - Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao teu próximo.
____________________________________________________________________________________

A LEI MODIFICADA

I
Amar a Deus sobre todas as coisas.

II
Não tomar seu santo nome em vão.

III
Guardar domingos e festas.

IV
Honrar pai e mãe.

V
Não matar.

VI
Não pecar contra a castidade.

VII
Não furtar.

VIII
Não levantar falso testemunho.

IX
Não desejar a mulher do próximo.

X
Não cobiçar as coisas alheias.

Calendário de Deus: um novo dia sempre começa ao pôr do sol, de tardezinha, ou a noitinha. (Gênesis 1, Levítico 23:32)

Calendário Gregoriano: O dia inicia na metade da noite.
Como podemos ver, o profeta Daniel acertou. O anticristo mexeu no calendário divino e nos mandamentos de Deus e enganou o mundo inteiro. João diz que o mundo todo prestará homenagem a este poder (Apocalipse 13:8). E nós? A quem vamos obedecer? A Deus e sua Lei Imutável ou ao Anticristo?

Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem UM I ou um TIL jamais passará da LEI, até que tudo se cumpra. Lucas. 16: 17
E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair UM


Disse Jesus: aquele pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos
____________________________________________________________________________________

OS MANDAMENTOS NO EVANGELHO DE JESUS CRISTO
MATEUS 12:19-33

19 Sabes os mandamentos: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, não defraudarás ninguém, honra a teu pai e tua mãe. 20 Então, ele respondeu: Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude. ! MAT.12:18-19 21 E Jesus, fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me! MAT.12:18-19

28 ¶ Chegando um dos escribas, tendo ouvido a discussão entre eles, vendo como Jesus lhes houvera respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o principal de todos os mandamentos? 29 Respondeu Jesus: O principal é: Ouve, ó Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor! 30 Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força.

31 O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. 32 Disse-lhe o escriba: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que ele é o único, e não há outro senão ele. 33 e que amar a Deus de todo o coração e de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo excede a todos os holocaustos e sacrifícios. MAR. 12:28-33

Nenhum comentário:

Postar um comentário