quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

PROFECIAS DE JESUS CRISTO

Testando os Profetas:

Eles Estão Falando a Palavra de Deus?
Os profetas estão em toda a parte! Nós os ouvimos dentro dos edifícios das igrejas, na televisão e no rádio, nas ruas, ou plantados na porta de nossas casas, para nos falar da vontade de Deus. Eles se dizem mensageiros de Deus, revelando quando o mundo vai acabar, ou o que vai acontecer em nossas vidas, atualmente. Às vezes, predizem grandes bênçãos.

Outras vezes, eles nos avisam sobre sérias calamidades. Freqüentemente, nos dizem que Deus lhes tem falado para ordenar-lhes a construção de uma grande catedral ou o empreendimento de algum glorioso empenho no serviço do Senhor. Sem dúvida, a Bíblia menciona freqüentemente profetas de Deus (que revelaram a palavra do Senhor).

Algumas vezes, eles falaram sobre os acontecimentos de seu tempo, ou sobre o fim do mundo. Eles predisseram bênçãos maravilhosas e terríveis tragédias. Mas aqueles que desejaram conhecer a vontade de Deus, durante os tempos da Bíblia, também tiveram que se guardar contra os profetas enganadores e falsos. Eles não poderiam aceitar cegamente o testemunho de cada homem que dissesse estar falando por Deus. Hoje, mais do que nunca, precisamos testar aqueles que alegam serem portadores das mensagens de Deus.

Toda pessoa que diz falar a palavra de Deus precisa ser experimentada de acordo com a palavra de Deus. Seguindo as recomendações de 1 João 4:1, precisamos submeter os profetas de nossos dias ao teste. São eles, verdadeiramente, mensageiros de Deus?
Testes bíblicos das pretensões dos profetas Baseados nos exemplos e instruções encontradas na Bíblia, podemos examinar as palavras daqueles que têm a pretensão de serem profetas, aplicando estes cinco testes:

1. Contradição
2. Cumprimento
3. Confirmação
4. Revelação completa
5. Apóstolos contemporâneos
Considere a importância destes cinco testes.
1. O teste da contradição

Deus não é a fonte de contradições, indecisão e confusão (2 Coríntios 1:18-21; 1 Coríntios 14:33). A verdade que provém de Deus (João 8:31-32) promove a unidade e não promove a divisão, o conflito ou a diversidade de doutrina (João 17:17-23).
Estes princípios são a base do teste da contradição. A verdade não contradiz a verdade, portanto, duas revelações da verdade de Deus não podem ser contraditórias. Qualquer um que seja reprovado neste teste não é um profeta de Deus.

Se as "profecias" de um homem contradizem aquelas feitas em outra ocasião, ele é um mentiroso, não é um profeta. Se um homem apresenta uma "revelação" que conflita com revelações prévias na Bíblia, ele é um falso mestre que tem que ser rejeitado (Gálatas 1:6-10).

O teste da contradição apresenta sérios problemas para aqueles que hoje alegam inspiração. Muitos deles ensinam doutrinas contraditórias, enquanto dizem que Deus é a fonte de suas mensagens! Que insulto a Deus, culpá-lo pela confusão criada pelo homem, que obscurece a verdade que ele revelou! "Seja Deus verdadeiro e mentiroso todo homem" (Romanos 3:4).

2. O teste do cumprimento
Deus usou a profecia como evidência de sua Divindade. Em Isaías 46:9-11, ele disse: "que eu sou Deus e não há outro, eu sou Deus e não há outro semelhante a mim; que desde o princípio anuncio o que há de acontecer, e desde a antiguidade as cousas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade. . . . Eu o disse, eu também o cumprirei; tomei este propósito, também o executarei."

A implicação deste argumento é clara. Se suas profecias não fossem cumpridas, suas outras palavras (inclusive sua própria declaração de ser Deus) seriam falíveis. Não haveria mais razão para temer Jeová do que para respeitar os deuses impotentes descritos em Isaías 46.

Os que se dizem mensageiros de Deus não merecem um exame mais benevolente. Deus revelou um teste muito claro para ser aplicado àqueles que alegam falar por Ele: "Se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o Senhor não falou? sabe que quando esse profeta falar, em nome do Senhor, e a palavra dele se não cumprir nem suceder, como profetizou, esta é palavra que o Senhor não disse; com soberba a falou o tal profeta: não tenhas temor dele" (Deuteronômio 18:21-22).

Todos os anos, algum "profeta" aparece com predições específicas sobre acontecimentos no mundo ou até mesmo a volta de Cristo, algumas vezes vendendo milhões de livros e ganhando fama. Quando se passam os meses e suas profecias falham, lembramo-nos novamente de que não há necessidade de respeitar as palavras daqueles que têm a pretensão de falar por Deus.

3. O teste da confirmação

Moisés revelou a palavra de Deus ao Faraó, e sua mensagem foi acompanhada por milagres para confirmar que essas palavras vinham de Deus. Jesus freqüentemente acompanhava seus ensinamentos com milagres notáveis, e ordenava aos seus apóstolos que fizessem o mesmo: "cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam" (Marcos 16:20; veja, também, Hebreus 2:3-4).

Estes sinais de confirmação eram inconfundíveis: ressuscitar os mortos, curar instantaneamente doenças inegáveis e sérias, etc. Os milagres da Bíblia eram muito mais do que afirmar a alguém que ele foi curado de uma doença mental ou invisível.
Quando os homens, em nossos dias, afirmam que estão proferindo alguma mensagem recebida diretamente de Deus, precisamos desafiá-los a confirmar suas palavras com milagres genuínos e inegáveis. Que eles ressuscitem os mortos e restaurem os membros dos amputados, ou então que parem de afirmar que têm revelações de Deus!
4. O teste da revelação completa

Alguns desses profetas podem afirmar que seus ensinamentos estão em completa harmonia com a Bíblia e que eles realizam milagres do mesmo tipo encontrado nas Escrituras. Suas pretensões a revelar alguma coisa nova de Deus não passarão no teste da revelação completa. A Bíblia mostra que milagres, também profecias, línguas e revelações especiais de Deus, tinham um propósito específico e temporário: confirmar a palavra dita. Uma vez que essa palavra foi revelada e confirmada, não haveria mais necessidade de uma confirmação milagrosa.

Escrevendo sob a inspiração do Espírito Santo, Paulo ensinou que os dons espirituais foram planejados por Deus para serem temporários, e que eles cessariam quando a revelação completa ou perfeita (a Bíblia) fosse conhecida (1 Coríntios 13:8-13). "Profetas" modernos focalizam meios imperfeitos e temporários de revelação, enquanto falham em dedicar o tempo adequado a estudar e aplicar a verdade da Bíblia, completamente revelada.

Alegações de inspiração e de habilidades milagrosas são hoje negações da adequação e da confiabilidade das Escrituras (veja 2 Timóteo 3:16-17).
5. O teste dos apóstolos contemporâneos Mais um problema para estes "profetas" modernos, que é uma questão de tempo. Eles chegaram cerca de 1900 anos atrasados!

A Bíblia mostra que os dons milagrosos do Espírito Santo (incluindo-se a profecia veja 1 Coríntios 12:7-11) eram normalmente transmitidos pela imposição das mãos dos apóstolos (Atos 8:18; 19:6), e sempre na presença pessoal de um ou mais dos apóstolos. Visto que o último dos apóstolos morreu lá pelo fim do primeiro século, qual é o meio de transmitir esses dons hoje em dia? Os profetas de hoje têm que:

- ou alegar que ainda existem apóstolos o que seria uma alegação difícil de provar, pois os apóstolos foram testemunhas oculares do Cristo ressuscitado (Atos 1:21-22; 1 Coríntios 15:3-9), ou afirmar que a Bíblia não é confiável quando diz que esses dons eram transmitidos pelas mãos dos apóstolos (leia novamente Atos 8:18).
Os profetas modernos passam nestes testes?

Quando examinados à luz das Escrituras, os profetas modernos falham a cada volta. Alguns deles podem ser capazes de enganar milhões de pessoas para que aceitem e apoiem seus ensinamentos, mas grandes números de seguidores não podem transformar o erro em verdade. Esses profetas contradizem uns aos outros e, mais importante, contradizem a Bíblia.

Eles falham em produzir milagres autênticos para confirmar suas mensagens. Suas predições sobre o futuro falham uma atrás da outra. Eles alegam ter dons que cessaram segundo o plano da sabedoria de Deus cerca de 1900 anos atrás. Eles pretendem ter hoje dons que foram transmitidos diretamente pelos apóstolos, ainda mesmo que os apóstolos tenham morrido 1900 anos atrás.

Tais pretensões de revelações sensacionais de Deus podem atrair seguidores e seu dinheiro, mas não resistiriam ao exame cuidadoso daqueles que respeitam as Escrituras como sendo a palavra de Deus, completa e autorizada. Precisamos ter cautela com a atração mortal daqueles que nos conduziriam para longe de Deus.

Jesus elogiou os cristãos de Éfeso pelo seu cuidadoso exame daqueles que traziam a eles mensagens novas e diferentes: ". . . e que não podes suportar homens maus, e que pusestes à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não o são, e os achastes mentirosos" (Apocalipse 2:2).

Precisamos imitar seu exemplo, lembrando a atitude tomada pelos cristãos de Beréia, "examinando as Escrituras todos os dias para verem se as cousas eram de fato assim" (Atos 17:11). Que faremos com aqueles que alegam falar por Deus? Temos que submetê-los ao teste!

- por Dennis Allan
JESUS, TE AMA ! ! !

Digite os caracteres abaixo

Ignorar diferenças entre maiúsculas e minúsculas.

<< Anterior
Próxima >>

Denunciar | + Ações
enviar PowerScrap

01/11/05 - 01h:16m


Link da foto

VISÃO: VENDO ALÉM DO VISÍVEL

Por: Pr. Jorgino da Silva.

Igreja Batista Vale de Bênção em Brasília.

MOCIDADE

e os jovens terão visões”. Joel 2:28

Ver além do visível, do palpável ou falando de uma forma mais simples, além daquilo que se pode tocar é fator indispensável para a nossa espiritualidade. Precisamos ter um aprofundamento, na verdade é preciso estreitar os laços no tange a nossa vida com Deus. Urge que se crie um relacionamento com Deus não a partir da nossa visão, mas da visão dele. Precisamos olhar o mundo e não só o mundo, mas principalmente precisamos olhar a nossa vida e ver que Deus deseja colocar sua visão em nossa vida a fim de sermos seus instrumentos para sacudir o mundo ao nosso redor.

O mundo está precisando de Jovens que tenham visão de Deus. Jovens que estejam dispostos a verem além daquilo que é visível, além daquilo que é explicável, mas que se constitui numa verdadeira arma de Deus para seus soldados. O texto que nós lemos fala de uma profecia que se refere há um derramar do Espírito de Deus e a princípio percebemos que a água e a chuva são símbolos da presença do Espírito.

A água que purifica e a chuva que cai do céu na verdade são provisões de Deus para o sustento da vida humana. Espiritualizando isso, é importante afirmar que o derramar do Espírito de Deus é extremamente necessário para o sustento da vida espiritual. O texto mostra que esse derramar do Espírito traria junto com ele algumas manifestações que seriam fruto da presença dessa chuva espiritual. O derramar do Espírito de Deus traria três manifestações:

------------------------------------

- Primeiro o derramar do Espírito traria “Profecias”.

--------------------------------

O texto diz: “Vossos filhos e vossas filhas profetizaram”. Vejam bem: “Vossos filhos (masculino) e vossas filhas (feminino). Isto significa que quando Deus quer falar com seu povo ou com quem quer que seja, Ele não escolhe seus instrumentos de acordo com o sexo, Deus na verdade procura um instrumento que sirva de porta voz para que suas palavras se tornem conhecidas.

A Voz de Deus não pode desaparecer dos púlpitos das igrejas e para que isso não aconteça é necessário que quem ocupa o mesmo permita ser usado por Deus. A Profecia é um elemento muito importante na igreja, a Bíblia nos afirma que sem profecia o povo se corrompe (Pv. 29.1 .

------------------------------------
--------------

- Segundo, o derramar do Espírito traria “Sonhos”.

------------------------------------
--------------
Não os sonhos que muitas vezes são conseqüência de fenômenos psíquicos que ocorrem involuntariamente durante o sono. E nem também aqueles sonhos que na verdade são um conjunto de idéias que geram paixão em nossa alma e que nos fazem correr atrás deles. Esses sonhos que vem com o derramar do Espírito de Deus na verdade são os sonhos que Deus sonha para sua geração, ou seja, para nós, pois Paulo falou que aqueles que servem e adoram ao Deus verdadeiro são geração Dele (Atos 17.28,29). Os sonhos de Deus vêm com o derramamento do seu Espírito, aleluia!

------------------------------------

- Terceiro, o derramar do Espírito de Deus traria “Visões”.

------------------------------------
--------------

Esta Visão não é o simples efeito de ver. Mas é uma nova forma de ver aquilo que naturalmente não se ver e que só é possível ver porque Deus proporciona essa experiência. Agora preste atenção: A PROFECIA foi destinada aos filhos e filhas. Os SONHOS aos anciões, mas as VISÕES couberam aos jovens. Quando existe um derramar do Espírito de Deus sobre a vida dos jovens eles tem visões. Jovem, você que está lendo essa reflexão tem uma grande responsabilidade: Preencher o espaço dessa palavra profética.

Eu quero deter-me um pouco mais nesta questão da visão que vem com o derramar do Espírito. Jovem desejo repetir a afirmação que fiz acima: Existe uma profecia pra você e ela consiste em um derramar do Espírito sobre a sua vida e isso vai provocar Visões espirituais na sua vida cotidiana. Agora me deixe fazer-lhe uma pergunta decisiva para sua vida espiritual:

“Você deseja preencher esse espaço profético?”. Jovem, tu desejas ser banhado pela chuva do Espírito de Deus e por conseqüência disso, ter visões de Deus para sua vida? Deus está procurando Jovens a qual Ele possa derramar o seu Espírito e você está na mira Dele.

Ó igreja os olhos do Senhor passeiam por toda a terra em busca de um jovem disposto a ser banhado pelo seu Espírito e a grande pergunta é: “Quereis hoje mesmo ter visões espirituais?”. Ó Jovem!!! Se quiseres e se colocar diante de Deus a tua vontade em ser banhado por seu Espírito, hoje mesmo ai onde tu estás poderás receber Visões espirituais do Espírito de Deus. Para que esse derramar do Espírito de Deus sobre a vida dos jovens torne-se realidade, três atitudes devem existir:

- Em primeiro lugar, Creia na promessa (E acontecerá...).

- Em segundo lugar, Permita que aquele que prometeu veja em você um campo Fértil para derramar a chuva do Espírito (e os vossos jovens terão visões).

- Em terceiro lugar, é necessário que haja uma relação de toque (... sobre).

CREIA NA PROMESSA (E Acontecerá)

Crer é a grande porta de entrada das grandes intervenções de Deus na nossa história. Jesus disse: “... tudo é possível ao que crê” (Mc. 9.23). Jovem você precisa crer que a promessa do derramar do Espírito é uma promessa real e que isso também é pra sua vida. Jovem tu deves dobrar os joelhos diante de Deus e em oração clamar a Deus por essa promessa em sua vida que com certeza Deus o fará (Mc. 11.24).

Creia em Nome do Senhor que você pode receber essa benção espiritual. Jovem creia que as promessas de Deus não falham e que aquilo que Deus fala Ele não fala só por falar, na verdade existe um propósito em tudo que o Senhor fala ou promete ao seu povo. A tua oração diante de Deus deve ser esta: “Isso realmente acontecerá ó eu creio, acontecerá, sim eu creio que essa água, que essa chuva, que esse derramar de Deus acontecerá sobre a minha vida”. Se você puder crer, isso acontecerá.

PERMITA QUE AQUELE QUE PROMETEU VEJA EM VOCÊ UM CAMPO FÉRTIL PARA DERRAMAR A CHUVA DO ESPÍRITO (... toda a carne).

Jovem escute o que vou dizer: Você tem a oportunidade de ser banhado pela chuva do Espírito de Deus, agora faça valer esse derramar sobre a sua vida. Ó Jovem cristão, faça por onde Deus olhar do mais alto céu para sua vida e ver que Ele não derramará o Espírito sobre a tua vida em vão.

Jovem, você precisa aproveitar essa oportunidade tremenda que vem da parte de Deus sobre a tua vida. A Bíblia nos mostra alguns personagens que demonstraram ou mostraram que eram campos férteis para Deus plantar seus projetos: Davi (1 Sm 17.35-37). Calebe (Nm. 14.24). Gideão (Jz. 6.12).

Esses são apenas alguns dos personagens bíblicos. Davi quando questionado da sua força ou de sua juventude respondeu dizendo: “Quando o teu servo apascentava as ovelhas de seu pai veio um leão ou um urso que pegava uma ovelha do rebanho, eu o perseguia e o atacava e tirava a ovelha de sua boca...”. Quando Deus olha para atitude de um jovem como Davi, Ele diz: “Eis ai um campo fértil para derramar a minha chuva”.

Ora queridos que atitudes você tem tido diante das circunstâncias que aparecem em tua vida? Você tem dito pra si mesmo que pode superar? Deus conta com jovens valentes e decididos a batalhar pela causa do seu Reino. Sim jovem você precisa ter uma causa para lutar. O Dr. Martin Luther King Jr. certa vez disse: “Se um homem não tem coragem de morrer por uma causa ele não merece viver”. Você pode dizer: “Que frase forte”. Eu concordo plenamente com você. Mas são pessoas assim que despertam os olhos de Deus.

É NECESSÁRIO QUE HAJA UMA RELAÇÃO DE TOQUE (... Sobre).

O texto diz que Deus derramaria o seu Espírito “sobre” toda carne. Ora quando Deus afirma que derramaria seu Espírito “sobre”, Ele está sugerindo um relacionamento de toque. Para que as visões espirituais de Deus venham sobre a tua vida é necessário que Deus te toque e não só que Deus te toque, mas que você também possa tocá-lo.

É um derramar “sobre”, ou seja, em cima, por cima, pois é uma água que vem de cima, do alto, de Deus sobre a sua vida. Quando Deus toca em alguém através do seu Espírito, coisas extraordinárias e sobrenaturais acontecem. No livro de 1 Reis 18:46 está escrito algo a esse respeito: “A mão do Senhor veio sobre Elias o qual cingiu os seus lombos e correu adiante de Acabe, até a entrada de Jezreel”.

Quando a Mão do Senhor tocou em Elias, a unção o invadiu de forma que ele correu mais do que a carruagem de Acabe. Talvez você possa olhar e dizer assim: “Há! Mas isso era Elias”. O que muito nos preocupa é que muitas pessoas dentro da igreja estão vivendo com complexos de inferioridade e de comparação. Tem muita gente dentro da igreja que diz assim: “Você quer me comparar com o fulano?”.

Como se o Deus do “fulano” não fosse o mesmo que ele serve. A questão é que muitas vezes o “fulano” paga um preço diante de Deus e por isso o Senhor o usa de uma forma poderosa. E você também paga o mesmo preço do “fulano?”. Ora querido Deus também quer tocar em você basta somente você se colocar diante dele de uma forma sincera e isso acontecerá. O derramar do Espírito de Deus sugere um relacionamento de toque. Então deixe o Senhor te tocar nesse momento e aproveite para tocar nele também.

Minhas Rapidinhas

Rapidinhas de seus favoritos
line12 : Oie... eu estou com saudades... passa la deixa um "oi", "oi...oi..oi..oi..???!!! Te amo, isso é incondicional...
luzdomundo : VISITE MEU FLOGÃO MEU LUZDOMUNDO DEUS ABENÇOE RICAMENTE BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS MEUS AMIGOS E AMIGAS BEIJOSSS
Jesus Cristo
perguntas e respostas

Nesta página você encontrará mais informações de profecias sobre Jesus Cristo no Antigo Testamento.
Para ir ao índice de perguntas clique aqui.
Caso tenha alguma nova pergunta ou comentário nos escreva.

Profecias sobre Jesus Cristo no Antigo Testamento

(perspectiva evangélica)
Autor: Marcelo Reinaldo

O MESSIAS – O PRIMOGÊNITO DA CRIAÇÃO

Profecia
Provérbio 8:24-25 – Antes de haver abismo, eu nasci e antes ainda de haver fontes carregadas de águas. Antes que os montes fossem firmados, antes de haver outeiros, eu nasci.
Cumprimento Colossenses 1:15 e João 1:14-15 3:16 – Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda criação.

O MESSIAS PARTICIPOU COM DEUS NA CRIAÇÃO DO MUNDO
Profecia

Provérbio 8:29-30 Gênesis 1:26 – quando fixava ao mar o seu limite, para que as águas não traspassassem os seus limites; quando compunha os fundamentos da terra; então eu estava com ele e era seu arquiteto, dia após dia, eu era as suas delícias, folgando perante ele em todo tempo. Cumprimento João 1:10 1:3 – O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu.

O MESSIAS SERIA DESCENDENTE DE ABRAÃO
Profecias

Gênesis 18:18 12:3 – Visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação e nele serão benditas todas as nações da terra? Cumprimento Atos 3:25 Mateus 1:1 Lucas 3:34 – Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus fez com vossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão benditas todas as nações da terra.

O MESSIAS SERIA DESCENDENTE DE ISAQUE

Profecias

Gênesis 17:19 – Deus lhe respondeu. Na verdade, Sara, tua mulher, te dará um filho, e lhe porás o nome de Isaque, com ele estabelecerei a minha aliança, aliança perpetua para sua descendência depois dele. Cumprimento Mateus 1:2 – Abraão gerou Isaque, Isaque gerou a Jacó, Jacó gerou Judá e a seus irmãos.

O MESSIAS SERIA DESCENDENTE DE JACÓ

Profecia feita em 1300 anos antes de Cristo. Números 24:17 Gênesis 28:14 – Vê-lo-ei mas não agora; contemplar-lo-ei, mas não de perto. Uma estrela procederá de Jacó, e de Israel subirá um cetro que quebraras as têmporas de Moabe e destruirá todos os filhos de Sete. Cumprimento Lucas 3:34 Mateus 1:2-3 – Filho de Jacó, filho de Isaque, filho de Abraão, filho de Terá, filho de Naor.

O MESSIAS DESCENDERIA DA TRIBO DE JUDÁ

Profecias

Gênesis 49:10 – O cetro não arredará de Judá, nem o bastão de autoridade de entre seus pés, até que venha Siló e a ele obedecerão os povos.
Cumprimento Lucas 3:33 Mateus 1: 2-3 – Filho de Animadabe, filho de Admim, filho de Arni, filho de Esrom, filho de Farés, filho de Judá.

PROFECIAS

Profecia feita em 700 anos ... em 625 à 586 anos e outra em quase 1000 anos antes de Cristo. Isaías 9:7 11:1-5 2Samuel 7:13 Jeremias 23:5 Salmo 132:11– Do aumento do seu governo e paz não haverá fim. Reinará sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o fortificar em retidão e justiça, desde agora para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isto. Cumprimento Mateus 1:1 1:6 – Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, livro de Abraão.

UM MENSAGEIRO ANUNCIARIA A VINDA DO MESSIAS

Profecia feita em 800 anos de Cristo.
Isaías 40:3 – Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.
Cumprimento Mateus 3:1 – Naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da judéia e dizia: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.

A ÉPOCA DE NASCIMENTO DO MESSIAS
Profecias

Daniel 9:25 – Sabe e entende: desde de saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até o Ungido, o Príncipe, sete semanas e setenta e duas semanas. As praças e as tranqueiras se edificaram mais em tempos angustiosos. Cumprimento Lucas 2:1-2 Lucas 2:3-7 – Naqueles dias saiu um decreto da parte de César Augusto, ordenando o recenseamento de todo mundo habitado. Este primeiro recenseamento foi feito sendo Quirino governador da Síria.

O LUGAR DE NASCIMENTO DO MESSIAS

Profecia feita em 738 a 698 antes de Cristo.

Miquéias 5:2 – Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá aquele que há de reinar em Israel e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. Cumprimento Mateus 2:1 Lucas 2:4-7 – Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, no tempo do reis Herodes, vieram uns magos do Oriente a Jerusalém.

O MESSIAS NASCERIA DE UMA VIRGEM

Profecia feita em 800 anos antes de Cristo.

Isaías 7:14 – Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: A virgem conceberá e dará a luz um filho e será o seu nome Emanuel. Cumprimento Mateus 1:18 Lucas 1:26-35 - Ora, o nascimento de Jesus foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes coabitassem, achou-se grávida pelo o Espírito Santo.

O MESSIAS SERIA HOMENAGEADO PELOS REIS

Profecia feita a quase 1000 anos antes de Cristo.

Salmos 72:10 - Paguem-lhe tributos os reis de Tarsis e das ilhas; os reis de Sabá e de Seba lhe ofereçam presentes. Cumprimento Mateus 2:1-2 – Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, em dias do rei Herodes, eis que vieram uns magos do Oriente a Jerusalém. E perguntaram: Onde esta o recém nascido Rei dos Judeus? Porque vimos a estrela no Oriente e viemos adorá-lo.

OS PRESENTES TRAZIDOS AO MESSIAS

Profecia feita em 800 anos antes de Cristo.

Isaías 60:6 – A multidão de camelos te cobrirá, os dromedários de Midiã e de Efá: todos virão de Sabá; trarão ouro e incenso e publicarão os louvores do Senhor.
Cumprimento Mateus 2:11 – Entretanto na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se adoraram e abrindo os tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra.

A MATANÇA DOS MENINOS

Profecia feita em 600 anos antes de Cristo
Jeremias 31:15 – Assim diz o Senho: Ouviu-se um clamor em Ramá, lamentação e choro amargo: Raquel chora a seus filhos e não se deixa consolar por eles, porque já não

Cumprimento

Mateus 2:16 2:17-18 – Então Herodes, vendo-se iludido pelos magos, irritou-se muito e mandou matar a todos os seus arredores de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquiria dos magos.

A FUGA PARA O EGITO

Profecias
Oseias 11:1 – Quando Israel era menino, eu o amei e do Egito chamei a meu filho.
CumprimentoMateus 2:14 2:15 – Levando-se ele, tomou de noite o menino e sua mãe e foi para o Egito.

O MESSIAS RECEBERIA DO ESPÍRITO DE DEUS

Profecia a quase 1000 anos antes de Cristo.
Salmo 42:1 – Eis aqui o meu servo, a quem te sustento; o meu escolhido, em que minha alma se compraz; pus sobre ele o meu Espírito e ele promulgará o direito aos gentios.

Cumprimento

Marcos 1:9-11 – Naqueles dias, veio Jesus de Nazaré da Galiléia e por João foi batizado no rio Jordão. Logo ao sair da água, viu os céus rasgarem-se e o Espírito descendo como pomba sobre ele. Então foi ouvida uma voz dos céus: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.

O MINISTÉRIO DO MESSIAS NA GALILÉIA

Profecia feita em 800 anos antes de Cristo.

Isaías 9:1-2 – Mas para os que estavam aflitos não haverá mais obscuridade. No passado ele envileceu a terra de Zebulom e a terra de Naftali, mas nos últimos a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, a Galiléia das nações. O povo que andava em trevas viu uma grande luz; sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.
Cumprimento

Mateus 4:12-16 – Quando Jesus ouviu que João estava preso, voltou para a Galiléia. Deixando Nazaré, foi morar em Cafarnaum, cidade situada a beira do mar, na região de Zebulom e Naftali; para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías: Terra de Zebulom, terra de Naftali, caminho do mar, além do Jordão, Galiléia dos gentios – o povo que estava em trevas viu grande luz e aos que estavam na região da sombra da morte, raiou-lhes a luz.

O MESSIAS SERIA PROFETA

Profecias

Deuteronômio 18:15 – O Senhor teu Deus te suscitará um profeta como eu, do meio de ti, de teus irmãos. A ele ouvirás.

Cumprimento

João 6:14 1:45 Atos 3:19-26 – Vendo os homens o milagre que Jesus fizera, disseram: Este é verdadeiramente o profeta que deveria vir ao mundo.

O MESSIAS SERIA SACERDOTE, COMO MELQUISEDEQUE

Profecia feita em a quase 1000 anos antes de Cristo.

Salmo 110:4 – Jurou o Senhor e não se arrependerá: Tu és sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque. Hebreus 6:20 5:5-6 7:15-17 – Aonde Jesus, como precursor, entrou por nós, feito sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.

O MESSIAS SERIA PROFETA

Profecia feita em 500 anos antes de Cristo.

Zacarias 9:9 Isaías 62:11 – Alegra-te muito, ó filha de Sião! Exulta, ó filha de Jerusalém! Vê! O teu rei virá a ti, justo e Salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, filho de jumenta.

Cumprimento

João 13:13-14 Mateus 21:1-11 João 12:12 – Tomaram ramos de palmeiras e saíram ao seu encontro, gritando: Hosana! Bendito é aquele que vem em nome do Senhor! Bendito é o rei de Israel! Jesus encontrou um jumentinho e montou nele, como esta escrito.

O MESSIAS FALARIA POR PARÁBOLAS

Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo.
Salmo 78:2 – Abrirei os meus lábios em parábolas e publicarei enigmas dos tempos antigos.

Cumprimento

Mateus 13:34 – Todas estas coisas disse Jesus as multidões por parábolas e sem parábolas nada dizia;

O MESSIAS REALIZARIA MILAGRES

Profecia feita em 700 anos antes de Cristo.

Isaías 35:5-6 32:3-4 – Então, se abrirão os olhos dos cegos e se desimpedirão os ouvidos dos surdos; os coxos saltarão como cervos e a língua dos mudos cantará; pois águas arrebentarão no deserto e ribeiro, no ermo.

Cumprimento

Mateus 11:4-5 9:32-33 – E Jesus respondendo, disse-lhes: Ide e anunciai a João o que estais ouvindo e vendo: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados e aos pobres está sendo pregado o evangelho.

O MESSIAS TERIA ZELO PELO O TEMPLO DO SENHOR

Profecia feita a quase 1000 anos antes de Cristo.

Salmos 69:9 – Pois o zelo da sua casa me consumiu e as injúrias dos que te ultrajam caem sobre mim.
Cumprimento

João 2:14 a 16 – E encontrou no Templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas e também os cambistas assentados; tendo feito um azorrague de cordas, expulsou a todos do templo, bem como as ovelhas e os bois, derramou pelo chão o dinheiro dos cambistas, virou as mesas e disse aos que vendiam as pombas: tirai daqui estas cousas; não façais da casa de meu Pai casa de negócio.

O MESSIAS SERIA DESPREZADO POR PARTE DOS JUDEUS

Profecia feita em 800 anos e a outra em quase 1000 anos antes de Cristo.

Isaías 53:3 Salmo 2:2 – Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores e experimentado no sofrimento. Como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado e não fizemos dele caso algum.

Cumprimento

João 1:11 5:43 Lucas 4:29 17:25 23:18 – Veio para o que era seu mas os seus não o receberam.

O MESSIAS SERIA TRAÍDO POR UM AMIGO

Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo

Salmo 41:9 – Até meu próprio amigo íntimo, em quem eu confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim seu calcanhar.

Cumprimento

Marcos 14:10 Mateus 26:14 a 16 Marcos 14:43 a 45 – Então Judas Iscariotes, um dos doze, foi ter com os principais sacerdotes, para lhes entregar Jesus.

O MESSIAS SERIA VENDIDO POR TRINTA MOEDAS DE PRATAS

Profecia feita em 500 antes de Cristo.

Zacarias 11:12 11:13 – Eu lhes disse: Se parece bem aos vossos olhos, dai-me o que me é devido, se não deixa-o. Pesaram pois o meu salário, trinta moedas de prata.
Mateus 26:15 27:3 a 10 – E disse: Que me quereis dar e eu vo-lo entregarei? E pagaram-lhe trinta moedas de prata.

O MESSIAS SERIA MORTO NA CRUZ

Profecia feita em 500 anos depois de Cristo.

Zacarias11:13 – O Senhor me disse: Arroja isso ao oleiro, esse belo preço em que fui avaliado por eles. Tomei as trintas moedas de prata e as arrojei ao oleiro na casa do Senhor.

Cumprimento

Mateus 27:6-7 27:3-5 8:10 – E os príncipes dos sacerdotes, tomando as moedas de prata, disseram: Não é lícito coloca-las no cofre das ofertas, pois é preço de sangue. Depois de deliberarem, compraram com elas o campo do oleiro, para a sepultura dos estrangeiros.

O LUGAR DE JUDAS DEVIA SER OCUPADO POR OUTRO

Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo.

Salmo 109:7-8 – Quando for julgado, saia condenado e em pecado se lhe torne a sua oração. Sejam poucos os seus dias; outro tome o seu ofício.
Cumprimento

Atos 1:18-20 1:16-17 – Ora, este adquiriu um campo com a recompensa da iniqüidade e precipitando-se, rompeu-se pelo meio e todas as suas entranhas se derramaram. E todos os que habitam em Jerusalém ficaram sabendo do acontecido, de maneira que na sua própria língua esse campo se chama acéldama, isto é, Campo de Sangue. Pois no livro dos salmos está escrito: Fique deserta a sua habitação e não haja quem nela habite e tome outro a sua liderança.

O MESSIAS SERIA ABANDONADO PELOS DISCÍPULOS

Profecia feita em 500 anos antes de Cristo.

Zacarias 13:7 – Desperta, ó espada, contra o meu pastor e contra o homem que é o meu companheiro, diz o Senhor dos Exércitos; fere o pastor e as ovelhas ficarão dispersas; mas volverei a mão para os pequeninos.

Cumprimento

Mateus 26:56 26:31 Marcos 14:50 – Tudo isto, porém, aconteceu, para que se cumprissem as Escrituras dos profetas. Então os discípulos todos, deixando-o fugiram.

O MESSIAS SERIA ACUSADO POR FALSAS TESTEMUNHAS

Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo.
Salmo 35:11 109:7-8 - Levantam-se iníquas testemunhas e me arguém de coisas que eu não sei.

Cumprimento

Mateus 26:60-61 – E não acharam, apesar de se terem apresentado muitas testemunhas falsas. Mas, por fim, chegaram duas, afirmando: Este disse: Eu posso derrubar o templo de Deus e edificá-lo em três dias.

O MESSIAS PERMANECERIA EM SILÊNCIO QUANDO ACUSADO

Profecias feita em 800 anos e outra a quase 1000 anos antes de Cristo.

Isaías 53:7 Salmo 38:13-14 – Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu sua boca, como cordeiro foi levado ao matadouro e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu sua boca.

Cumprimento

Mateus 27:12-14 26:62-63 – E, sendo acusado pelos principais sacerdotes e pelos anciãos, nada respondeu. Então lhe perguntou Pilatos: Não ouve quantas acusações te fazem? Jesus não respondeu uma palavra, vindo com isto admirar-se grandemente o governador.

O MESSIAS SERIA AÇOITADO E FERIDO

Profecia feita em 800 anos antes de Cristo.

Isaías 53:3 - Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Cumprimento

Mateus 27:26 - Então Pilatos lhes soltou Barrabás e após haver açoitado a Jesus, entregou-o para ser crucificado.

O MESSIAS SERIA GOLPEADO E CUSPIDO

Profecia feita em 800 anos antes de Cristo.

Isaías 50:6 – As minhas costas dei aos que me feriam, as minhas faces aos que me arrancavam os cabelos,, não escondi a minha face dos que me afrontavam e me cuspiam.

Cumprimento

Marcos 14:65 15:17 João 19:1-3 18:22 – Então alguns começaram a cuspir nele, a cobrir-lhe o rosto, a dar-lhes murros e a dizer-lhe: Profetiza! E os guardas o levaram e davam-lhe bofetadas.

O MESSIAS SERIA ESCARNECIDO

Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo.

Salmo 22:6-8 – Mas eu sou verme e não homem, opróbrio dos homens e desprezado do povo. Todos os que me vêem zombam de mim: afrouxam os lábios e mexem a cabeça: Confiou no Senhor! Livre-o ele, salve-o, pois nele tem prazer.

Cumprimento

Mateus 27:41-43 João 19:2-3 – De igual modo os principais sacerdotes, com os escribas e anciãos, escarnecendo, diziam: salvou os outros, a si mesmo não pode salvar-se. É rei de Israel! Desça da cruz e creremos nele. Confiou em Deus; pois venha livrá-lo agora, se fato lhe quer bem: porque disse: Sou Filho de Deus.

O MESSIAS SERIA ODIADO SEM MOTIVO

Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo.

Salmos 69:4 109:3-5 – Aqueles que me odeiam sem causa são mais do que os cabelos da minha cabeça; aqueles que procuram destruir-me, que me atacam com mentiras, são poderosos. Tenho que resistir o que não furtei.

Cumprimento

João 15:23-25 – Aquele que me odeia, odeia também a meu pai. Se eu não tivesse feito entre eles o que nenhum outro fez, não teriam pecado. Mas agora viram e odiaram a mim e a meu Pai. Mas é para que se cumpra a palavra que esta escrita na sua lei: Odiaram-me sem motivo.

AS MÃOS E OS PÉS DO MESSIAS SERIAM TRASPASSADOS

Profecia feita em quase 1000 anos e a outra em 500 anos antes de Cristo.

Salmo 22:16 Zacarias 12:10 – Cães me rodearam; o ajuntamento de malfeitores me cercou, trespassaram-me as mãos e os pés.

Cumprimento

João 20:27 19:37 20:25-26 – Então disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo: vê as minhas mãos. Chega a tua mão e põe-na no meu lado. Não sejas incrédulo, mas crente.

O MESSIAS SERIA CRUCIFICADO COM OS MALFEITORES

Profecia feita em 800 antes de Cristo.

Isaías 53:12 – Foi contado com os transgressores, contudo levou sobre si o pecado de muitos...

Cumprimento

Mateus 27:38 Marcos 15:27-28 Lucas 23:33 – E foram crucificados com ele dois assaltantes, um a direita e outro a esquerda.

O MESSIAS INTERCEDERIA PELOS SEUS ALGOZES

Profecia feita em 800 anos e outra em quase 1000 anos antes de Cristo.

Isaías 53:12 Salmo 109:4 – ... levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.

Cumprimento

Lucas 23:34 Hebreus 9:24 1 João 2:1 – Jesus, porém, dizia: Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem. Repartindo as vestes dele, lançaram sortes.

SEUS AMIGOS CONTEMPLARIAM DE LONGE O MESSIAS

Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo.
Salmo 38:11 – Os meus amigos e companheiros afastam-se da minha praga e os meus parentes ficam de longe.

Cumprimento

Lucas 23:49 – Entretanto todos os conhecidos de Jesus e as mulheres que o tinham seguido desde a Galiléia, permaneceram a contemplar de longe estas coisas.

O POVO REPROVARIA O MESSIAS COM UM GESTO DE CABEÇA

Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo.
Salmo 109:25 – Tornei-me para eles objeto de opróbrio, quando me vêem meneiam a cabeça.

Cumprimento

Mateus 27:39-40 27:41-44 Marcos 15:29-32 João 19:2-3 – Os que passavam, blasfemavam dele, maneando a cabeça e dizendo: Tú, que destrói o templo e em três dias o reedificas, salva-te a ti mesmo! Se és Filho de Deus, desce da cruz.

O MESSIAS ATRAIRIA A CURIOSIDADE PÚBLICO

Profecia feita a quase 1000 anos antes de Cristo.

Salmos 22:17 – Posso contar todos os meus ossos; eles me olhando e encarando em mim.

Cumprimento

Lucas 23:35 – o povo esta ali e tudo observava...

AS VESTES DO MESSIAS FORAM REPARTIDAS E SORTEADAS

Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo.

Salmo 22:18 – Repartem entre si as minhas vestes e lançam sortes sobre minha túnica.

Cumprimento

Marcos 15:24 João 19:24 – E eles o crucificaram. Repartindo entre si as vestes dele, lançaram sorte, para o ver o que cada um levaria.

O MESSIAS SENTIRIA SEDE

Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo

Salmos 22:15 69:21 – Secou-se o meu vigor, como um caco de barro e a língua se apega ao céu da boca...

Cumprimento

João 19:28 19:29 Mateus 27:34-48 - ... Jesus... disse: tenho sede!

DARIAM VINAGRE E FEL PARA O MESSIAS

Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo
Salmo 69:21 – Por alimento me deram fel e na minha sede me deram a beber vinagre.

Cumprimento

João 19:29 Mateus 27:34-48 – Estava ali um vaso cheio de vinagre. Embeberam uma esponja, colocaram-na numa vara de hissopo e chegaram-na à sua boca.

O MESSIAS SE SENTIRIA ABANDONADO POR DEUS

Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo.

Salmo 22:1 – Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
Cumprimento

Mateus 27:46 – Por volta da hora nona, clamou Jesus em alta voz, dizendo Eli, Eli, lemá sabactâni, que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

ENTREGARIA SEU ESPÍRITO A DEUS

Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo.

Salmo 31:5 – Nas tuas mãos entrego o meu espírito; tu me remiste, Senhor, Deus da verdade.

Cumprimento

Lucas 23:46 – Então Jesus clamou em alta vós: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! E, dito isto, expirou.

OS OSSOS DO MESSIAS NÃO SERIAM QUEBRADOS

Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo.

Salmo 34:20 Êxodo 12:46 – Ele lhe preserva todos os seus ossos, nem sequer um deles será quebrado.

Cumprimento

João 19:32, 33 – Os soldados foram e quebraram as pernas do primeiro e ao outro que com ele tinha sido crucificado; chegando-se porém, A Jesus, como vissem que já estava morto, não lhe quebraram as pernas.

UMA LANÇA FERIRIA O CORAÇÃO DO MESSIAS

Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo.

Salmo 22:14 – Derramei-me como água e todos os meus ossos se desconjuntaram; meu coração fez como cera, derreteu-se dentro de mim.

Cumprimento

João 19:34 – Contudo, um dos soldados traspassou-lhe o lado com uma lança e imediatamente saiu sangue e água.

HAVERIA TREVAS SOBRE A TERRA

Profecia feita 800 anos antes de Cristo.

Amós 8:9 – Sucederá que naquele dia, diz o Senhor Deus, farei o sol se ponha ao meio-dia e entenebrecerei a terra em dia claro.

Cumprimento

Mateus 27:45 - Desde a hora sexta até a hora nona houve trevas sobre a terra.

O MESSIAS SERIA SEPULTADO COM RICO

Profecia feita em 800 antes de Cristo.

Isaías 53:9 – Deram-lhe sepultura com os ímpios, mas com o rico esteve na sua morte, embora nunca tivesse cometido injustiça, nem houvesse engano na sua boca.

Cumprimento

Mateus 27:57-60 – Chegada a tarde, veio um homem rico de Arimatéia, chamado José, que também era discípulo de Jesus. Este foi ter com Pilatos e lhe pediu o corpo de Jesus. Então Pilatos mandou que lhe fosse entregue. E José, tomando o corpo, envolveu-o num pano limpo de linho e o depositou no seu sepulcro novo, que havia aberto na rocha. Rolou uma grande pedra para a entrada do sepulcro e se retirou.

O CORPO DO MESSIAS NÃO FICARIA EM DECOMPOSIÇÃO E RESSUSCITARIA

Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo.

Salmo 16:10 – Porque não deixara a minha alma no inferno, nem permitirás que teu santo veja corrupção.

Cumprimento

Lucas 24:39 – Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e verificai, porque um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.

O MESSIAS SUBIRIA AOS CÉUS

Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo

Salmo 68:18 – Quando subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons dos homens e até dos rebeldes, para que o Senhor Deus habitasse entre eles.

Cumprimento
Lucas 24:50-51 Atos 1:9 – Então Jesus os levou para Betânia e levantando as mãos, os abençoou. Abençoando-os ele, apartou-se deles e foi levado ao céu.


Mateus e a Profecia de Jeremias

"Então, Judas, atirando para o santuário as moedas de prata, retirou-se e foi enforcar-se. E os principais sacerdotes, tomando as moedas, disseram: Não é lícito deitá-las no cofre das ofertas, porque é preço de sangue. E, tendo deliberado, compraram com elas o campo do oleiro, para cemitério de forasteiros. Por isso, aquele campo tem sido chamado, até ao dia de hoje, Campo de Sangue.

Então, se cumpriu o que foi dito por intermédio do profeta Jeremias: Tomaram as trinta moedas de prata, preço em que foi estimado aquele a quem alguns dos filhos de Israel avaliaram; e as deram pelo campo do oleiro, assim como me ordenou o Senhor."
Mateus 27:5-10

Em relação a este assunto se manifestam ateus e adeptos de falsas religiões, os quais, alegremente afirmam, em uníssono: “A Bíblia se contradisse!” Isto porque não encontramos esses versos no Livro do Profeta Jeremias.
Não se poderia esperar nada de gente que despreza a Deus e que se rebela, deliberadamente, contra Ele.

A Bíblia não se contradiz! Não podem falhar as Escrituras como afirma o Seu Autor:
“Se ele chamou deuses àqueles a quem foi dirigida a palavra de Deus, e a Escritura não pode falhar, então, daquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, dizeis: Tu blasfemas; porque declarei: sou Filho de Deus?” Senhor Jesus Cristo, João 10:35,36
Sobre Mateus 27:

“Então, se cumpriu o que foi dito por intermédio do profeta Jeremias: Tomaram as trinta moedas de prata, preço em que foi estimado aquele a quem alguns dos filhos de Israel avaliaram; e as deram pelo campo do oleiro, assim como me ordenou o Senhor.”
O que Mateus escreveu, inspirado por Deus, foi que Jeremias foi o autor dessa profecia.

E assim, exatamente como está escrito, cremos.
Não há contradição bíblica, não há erro de Mateus e nem problema algum aqui.
Quis o Senhor Deus que Jeremias o tivesse dito. E assim o foi. Quis também Deus que fosse Zacarias, anos mais tarde, a registrar as palavras de Jeremias. E assim o foi.
"Então, o SENHOR me disse: Arroja isso ao oleiro, esse magnífico preço em que fui avaliado por eles. Tomei as trinta moedas de prata e as arrojei ao oleiro, na Casa do SENHOR."

Zacarias 11:13

Noé construiu uma arca e com ela foram salvos do dilúvio aqueles a quem Deus escolheu. Porém, não possuímos nenhum livro de Noé a fim de examinarmos e compararmos com o relato de Gênesis. Quis Deus que toda a história de Noé fosse registrada por outro homem, também Seu servo, a saber, Moisés.

E foi, portanto, Moisés a registrar os eventos do dilúvio, divinamente inspirado por Deus.
O relato do Dilúvio foi, posteriormente, repetido por outros homens de Deus e registrado, novamente, nas Escrituras: "e não poupou o mundo antigo, mas preservou a Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas, quando fez vir o dilúvio sobre o mundo de ímpios;" 2 Pedro 2:5

O próprio Senhor Jesus Cristo, o Autor das Escrituras, se refere ao Dilúvio sem mencionar Moisés diretamente: "Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem." Mateus 24:37-39

A mesma credibilidade que possuem os cinco Livros escritos por Moisés, o Pentateuco, possuem também os Livros de Jeremias, Zacarias e Mateus. Nem Mateus errou, nem Jeremias, nem Zacarias e muito menos Deus. O autor da profecia foi Jeremias, e quem a registrou foi Zacarias. Assim como com Noé e Moisés.
Dr Leadnet
Home

Faça o Download do e Book - Estudos de Temas Atuais

Neste Curso de 28 lições. você ficará conhecendo as surpreendentes revelações das Profecias do livro de Daniel, no final de cada lição você terá um link para imprimir o estudo e com auxílio de uma Bíblia completar as passagens referentes as perguntas.
Se não tiver uma Bíblia, faça o download de nossa Bíblia Grátis

Estudo 01 A Guerra Cósmica Entre o Bem e o Mal

Estudo 02 A Importância da Obediência a Deus

Estudo 03 O Sonho de Nabucodonosor

Estudo 04 Adorar ou Não Adorar !

Estudo 05 Conversão Após a Queda

Estudo 06 O Mistério de Babilônia

Estudo 07 Daniel na Cova dos Leões

Estudo 08 O animais e a Babilônia Espiritual

Estudo 09 O Tempo Está Cumprido - Parte I

Estudo 10 O Tempo Está Cumprido - Parte II

Estudo 11 O Santuário

Estudo 12 O Julgamento já se Iniciou

Estudo 13 Por que o Santuário Precisa ser Purificado?

Estudo 14 Um Tempo de Paz

Estudo 15 Há Vida após a morte ?

Estudo 16 O Destino dos Ímpios

Estudo 17 O Chifre Pequeno Pode Mudar a Lei ?

Estudo 18 O Sábado Pode Ser Mudado?

Estudo 19 O Sábado ou Domingo?

Estudo 20 Deus e a Hostilidade Humana

Estudo 21 A Segunda Vinda de Jesus.

Estudo 22 O Verdadeiro Israel.

Estudo 23 Lealdade à Deus

Estudo 24 Quem é o Povo de Deus nos Últimos Dias ?

Estudo 25 O último Chamado de Deus

Estudo 26 O Dom de Profecia

Estudo 27 A Cruz de Jesus Cristo

Estudo 28 Daniel e a Nova Terra

A Profecia das Nações Parte 2

O Selo de Deus e a Marca da Besta

Uma das profecias Bíblicas mais interessantes e que dá margem a especulações se refere ao que seria a marca da Besta. A Bíblia não nos diz explicitamente o que seria tal marca que trará de volta a perseguição aos santos, mas curiosamente ela nos conta o que é, o contrário da marca da besta, ou seja, a marca ou Selo de Deus.

Em Apocalipse 7:1-8 os filhos de Deus, são selados ou marcados com um sinal que os diferencia do resto do mundo. Mas que sinal seria esse? Veja o que Deus falou por intermédio do Profeta Isaias:

"Resguarda o testemunho, Sela a lei no coração dos meus discipulos. Isaías 8:16. A lei e o testemunho! Se eles não falarem dessa maneira, jamais verão a alvorada". Isaías 8:20.

Nesse versículo, vemos que Deus diz para selarmos sua lei em nosso coração. Veja o que Deus disse por meio de Moisés em torno de 1000 anos antes de Isaías:

"Estas palavras que hoje te ordeno estarão no seu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás sentado na sua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão e te serão por frontal entre os teus olhos". Deuteronômio 6:6-8.

Neste texto Deus está se referindo aos 10 mandamentos. Veja que Ele se refere a sua Lei como um sinal que identifica os seus filhos. Repare que os versículos acima tem grande semelhança com os que falam da marca da Besta:

"A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhe seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte"... Apocalipse 13:16.

A marca da Besta é dada na mão direita e na fronte, a marca de Deus também. Acabamos de descobrir que o selo de Deus está na sua Lei. Mas fica a dúvida: Qual dos mandamentos de Deus é o seu Selo? Quando olhamos os 10 mandamentos (Exodo 20:8-11) percebemos que os 4 primeiros mandamentos se referem ao amor a Deus e os 6 últimos ao amor ao próximo.

Portanto a marca de Deus deve estar entre os 4 primeiros mandamentos. O profeta Ezequiel fala claramente:

"Também lhes dei os meus sábados para servirem de Sinal entre mim e eles para que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica. Santificai os meus sábados pois servirão de Sinal entre mim e vós para que saibais que eu sou o Senhor vosso Deus". Ezequiel 20:12 e 20.

Desde tempos remotos, uma escritura ou lei para que tivesse validade, devia trazer a assinatura ou selo de seu autor. Ver exempos em Ester 3:12, 8:8. Assim é também com a lei Divina. Assim, o quarto mandamento é o único que possui as qualidades de uma assinatura. É justamente aquele que contém seu nome, título e o que Ele fez de importante:

QUARTO MANDAMENTO (Exodo 20:8-11)

"Lembra-te se santificar o dia de Sábado. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho (a) nem o teu servo (a), nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou, por isso o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou". Exodo 20:8-11.

Nome: Senhor ou Javé ou (no Novo Testamento) Jesus.

Título: Deus criador do céu, da terra, do mar e todas as suas criaturas.

Porque ele deve ser adorado: justamente por ter criado o universo.

Veja o que Jesus falou acerca do quarto mandamento:

"O Filho do homem é o Senhor do Sábado". Marcos 2:28.

No Novo Testamento, os apostolos e as mulheres que seguiam a Jesus também obedeciam a esse mandamento especial:

"E no sábado descansaram, segundo o mandamento". Lucas 23:56

Veja as características do povo de Deus no Apocalipse:

Aqui está a paciência dos santos: os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Apocalipse 14:12.

Portanto, finalmente descobrimos o que é o selo de Deus: O 4° mandamento. Dessa forma o povo escolhido nos últimos dias são guardadores dos mandamentos de Deus, o que inclui o sábado. E sabendo o que é o sinal de Deus sobre seu povo, por comparação pode-se descobrir o que será o desafio do Estado moderno a lei de Deus. É uma Lei estatal que seja contrária ao quarto mandamento e traga a ira de Deus sobre a Terra. Esta lei deve ser uma falsificação do quarto mandamento. Por acaso já existe uma falsificação do quarto mandamento?

Conforme já expomos no estudo A Profecia das Nações Parte 1, principal característica do Chifre Pequeno é o seguinte:
Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos (calendário) e a lei; e os santos lhe serão entregues nas mãos por um tempo, dois tempos e metade dum tempo. Daniel 7:25

Este versículo foi escrito por volta de 600 a.C. , e como a palavra de Deus não pode falhar, veja abaixo a mudança feita na imutável e perfeita Lei de Deus.
A LEI ORIGINAL Pode ser encontrada em Êxodo 20 ( 3-17) e Deuteronômio 5 (7-21).
I- Não terás outros deuses diante de Mim
II- Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes dará culto; por que Eu Sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que Me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que Me amam e guardam os Meus mandamentos.

III - Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão, porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o Seu nome em vão.

IV - Lembra te do dia de Sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o Sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso o Senhor abençoou o dia de Sábado e o santificou.

V - Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá.

VI- Não matarás.

VII - Não adulterarás.

VIII - Não furtarás.

IX - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

X - Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao teu próximo. A LEI MODIFICADA PELO PODER PAPAL. Não pode ser encontrada na Bíblia.

I - Amar a Deus sobre todas as coisas.

II - Não tomar seu santo nome em vão.

III - Guardar domingos e festas.

IV - Honrar pai e mãe.

V - Não matar

VI - Não pecar contra a castidade.

VII - Não furtar

VIII - Não levantar falso testemunho

IX - Não desejar a mulher do próximo

X - Não cobiçar as coisas alheias.

Assim, vemos que a Marca da Besta ocorrerá quando a Besta da Terra (Os EUA) aprovar Leis Dominicais e as impor ao mundo. Por enquanto: "Guardar Domingos e Festas" é apenas um preceito religioso de origem católica. A Marca da Besta entrará em vigor quando este mandamento falsificado for imposto pelo Estado. Para conhecer sobre a história das leis dominicais nos EUA, visite a página da Wikipédia. Elas são conhecidas pelos americanos como Leis Azuis (Blue Law)
http://en.wikipedia.org/wiki/Blue_law

Em breve a Blue Law se tornará nacional, dando origem a perseguição "dos que guardam os mandamentos de Deus e tem a fé em Jesus". (Apocalipse 14:12)
Postado por Allen às 00:17

0 comentários:

Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Início
Assinar: Postar comentários (Atom)


Power Points
• A Profecia das Nações
• O Que Fazer Para Ser Salvo
• A Divindade de Jesus
• A Segunda e a Terceira Vinda

Livros para Download
• Revista Viva com Esperança
• A Profecia das Nações (Formato PDF)
• A Profecia das Nações (Formato Word)
• Do Sábado para o Domingo (Bacchiocchi)
• A Virgem Maria Está Morta ou Viva?
• Em Defesa do Adventismo
• A Ressurreição dos Mortos
• Os 7 Máximos Proféticos da Bíblia

Estudos
• A Lei Eterna e a Lei Cerimonial
• A História do Universo Conforme a Bíblia

Folhetos
• A Marca de Deus e a Marca da Besta
• O Ataque à Lei de Deus

Sites Recomendados
• O Papado: o Anticristo
• A Virgem Maria Está Morta ou Viva?
• O Arcanjo Miguel é Jesus
• Michelson Borges
• Diário da Profecia
• Minuto Profético
• O Santuário
• Concerto Eterno

Visitas do Redor do Mundo

Contador de Visitas

Arquivo do blog
• ▼ 2008 (13)
o ▼ Novembro (2)
 Músicas sobre o Santo Sábado e a Volta de Jesus
 10 Ataques dos Papas contra Deus
o ► Outubro (2)
 Daniel 11:40-45 e as Invasões Americanas no Orient...
 Novo Site sobre a Volta de Jesus!
o ► Setembro (1)
 Novo Blog: O Papado, o anticristo!
o ► Agosto (1)
 Revista Viva com Esperança (para visualização)
o ► Julho (7)
 Qual a Importância de EUA e Vaticano nas Profecias...
 A Profecia das Nações - Power Point Visualizado
 Indice
 A Profecia das Nações Parte 4: O deus das fortalez...
 A Profecia das Nações Parte 3: Daniel Capítulo 11
 A Profecia das Nacoes Parte 2: A Marca da Besta
 A Profecia das Nações Parte 1: Os Impérios
• ► 2007 (2)
o ► Dezembro (2)
 MATERIAIS NO RAPIDSHARE Como fazer download no Ra...
 Livro: A Virgem Maria: Está Morta ou Viva?Para ler...
• ► 2006 (2)
o ► Outubro (1)
 A Carta de Amor do Pai (lindíssimo) Para fazer...
o ► Setembro (1)
 O Sacrificio de Jesus A Bíblia declara que o peca...

Tremendo em Expectativa Entre o Cumprimento de Duas Profecias Bíblicas!
Recursos úteis para sua maior compreensão

Título do Livro 1
________________________________________

Título do Livro 2
________________________________________

Título do Livro 3
________________________________________

Título do Livro 4

A formação dos blocos econômicos regionais cumpre a profecia bíblica dos dez reinos e dos dez reis na configuração política no fim dos tempos. A formação desses reinos foi realizada caladamente, a partir de 1992, com a fundação da União Européia, o Império Romano Restaurado. O próximo evento profético significativo será o aparecimento do Anticristo.

A Nova Ordem Mundial está chegando! Você está preparado?
Compreendendo o que realmente é essa Nova Ordem Mundial, e como está sendo implementada gradualmente, você poderá ver o progresso dela nas notícias do dia-a-dia!!

Aprenda a proteger a si mesmo e aos seus amados!

Após ler nossos artigos, você nunca mais verá as notícias da mesma forma.
Agora você está na

"THE CUTTING EDGE"

A Seqüência Assustadora da Profecia Sobre o Aparecimento do Anticristo
"Depois disto eu continuei olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres.

Estando eu a considerar os chifres, eis que, entre eles subiu outro chifre pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas." [Daniel 7:7-8]
Uma vez que você compreenda o significado dessa profecia, ficará muito emocionado, pois então perceberá que temos testemunhado o cumprimento da profecia número 1, e tremerá conforme aguardamos o cumprimento da profecia número 2.

O profeta Daniel recebeu um sonho profético referente ao aparecimento do Anticristo e ao fim dos tempos. Consistente com outras profecias, Deus está predizendo que as nações do mundo serão reorganizadas em dez supernações, cada uma tendo um rei. Vemos essa profecia em paralelo com as seguintes passagens:

A. Daniel 2:28-43 — A reorganização do reino final em dez nações é simbolizada pelos dez dedos da imagem da estátua.

B. Apocalipse 17:12-17 — Deus prediz que os dez reis finais odiarão a prostituta religiosa, mas "agirão" em "harmonia" para produzir o Anticristo.
C. Apocalipse 13:1 — Deus prediz que a Besta (o Anticristo) surgirá com dez chifres em sete cabeças.

D. Daniel 7:20 — Deus elabora seu significado para Daniel, explicando que as três supernações destruídas nos versos 7-8 "cairão" como resultado da ascensão do Anticristo. Vamos agora retornar a Daniel 7:7-8 para ver as três profecias referentes ao aparecimento do Anticristo. Essa profecia é a única em toda a Bíblia em que uma seqüência definida é apresentada e por meio da qual, aqueles que conhecem suas Bíblias e prestam atenção aos eventos dos últimos dias, saberão que o aparecimento do Anticristo está próximo.

Nessa passagem, você perceberá que estamos entre as profecias 1 e 2.
Profecia Número 1 — "… era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres." O mundo deve ser reorganizado em dez nações, cada uma tendo um líder.

Profecia Número 2 — "Estando eu a considerar os chifres, eis que, entre eles subiu outro chifre pequeno..." Esse "chifre pequeno", esse décimo primeiro chifre", é o Anticristo. Agora você sabe por que os satanistas representam o advento de seu rei por meio do número 11 e de seus múltiplos. Observe também que essa profecia não exige que o público saiba quem são os dez reis, nem diz que os reis serão políticos.

Na verdade, esse verso da Bíblia não impede que eles sejam líderes ocultistas invisíveis, indicados pelo futuro Anticristo para seus cargos.

Profecia Número 3
— "... diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados..." Três das dez nações originais serão totalmente destruídas. Essa profecia é repetida no verso 20: "E também a respeito dos dez chifres que tinha na cabeça, e do outro que subiu, e diante do qual caíram três..."

Esse verso faz parecer que o Anticristo tem parte na destruição das três nações originais e dos seus reis. Parece que, quando o Anticristo finalmente "firmar a aliança" com Israel em cumprimento a Daniel 9:27, iniciará seu reinado de sete anos com apenas sete das dez nações originais. Você está ciente que as nações do mundo foram reorganizadas precisamente em dez reinos econômicos entre 31 de dezembro de 1992 e o final de 1998? Está ciente que o

NAFTA (Acordo de Livre Comércio da América do Norte) é a nação número 1 desse processo de reorganização? Vamos examinar os fatos.

O Plano da Nova Ordem Mundial de Criar Dez Supernações
Em 1957, Alice Bailey, então líder da Casa de Teosofia, escreveu em The Externalization of the Hierarchy, que o mundo deve primeiro ser reorganizado em Esferas de Influência antes que possa ser organizado em um governo global (pg 209).

Ela deixou bem claro que essa reorganização global não seguiria as fronteiras nacionais tradicionais, mas seria uma organização completamente diferente. Veja:
"O estabelecimento de fronteiras nacionais e esferas de influência será algo de extrema dificuldade...

A ênfase nas fronteiras históricas passadas como um fator determinante é ainda mais perigosa. Sabedoria e ação lenta serão necessárias aqui... Não é a restauração de referências nacionais que é desejável, mas a restauração de esferas de influência nacionais e raciais de acordo com a situação atual." [Ibidem, escrito em setembro de 1938]

Bailey não especificou quantas "Esferas de Influência" seriam criadas, mas o plano dela foi publicado em 1974 pelos autores da Nova Ordem Mundial, Mihajlo Mesarovic e Eduard Pestel, em um livro intitulado Mankind At The Turning Point. Eles escreveram que o mundo deveria ser reorganizado em dez estados de supernações, relacionados a seguir. Observe que cada uma dessas dez supernações foi criada como uma Esfera de Influência!

A Reorganização em Dez Supernações
1. América do Norte
2. Europa Ocidental
3. Japão
4. Austrália, África do Sul e o restante da economia de mercado do mundo desenvolvido

5. Europa Oriental, incluindo a Rússia
6. América Latina
7. Norte da África e Oriente Médio
8. África Tropical
9. Sul e Sudeste Asiático
10. China

Lembre-se, esse plano da Nova Ordem Mundial foi publicado em 1974. Grave essa data em sua mente, pois ela será muito importante alguns parágrafos adiante. A primeira questão é: "Por que os líderes ocultistas escolheram especificamente dez nações?"
A resposta está no conhecimento das crenças espirituais do ocultismo. Eles acreditam que o homem deve ser espiritualmente "aperfeiçoado" por meio de um processo de


"Iluminação" pelo qual dedica-se a um longo e árduo estudo da "Verdade Oculta (Ocultista)". Uma vez que o homem esteja totalmente aperfeiçoado, ele é retratado como estando "ereto" próximo, mas não controlado, pelo seu mundo. Esse homem aperfeiçoado é entendido como simbolizando o número 1, enquanto o mundo é retratado como o grande círculo no muro, também conhecido como zero (0).

Assim, o número 10 forma a imagem do homem aperfeiçoado destacado de seu mundo. Portanto, o número 10 é um número simbólico muito importante para o ocultista. (Magic Symbols, Frederick Goodman, Brian Todd Publishing House, Londres, 1989, pg 46-47). Veja a explicação exata de Goodman:

"Um uso similar do 'espaço' espiritual pode ser visto no significado do número 10, o qual, como um símbolo, consiste de uma linha vertical diante de um círculo. Em termos simples, ele representa a noção de um homem ereto perante o mundo espiritual (o círculo).

Em termos mágicos, enfim, o que importa nesse símbolo do Dez é o espaço entre as duas figuras: é esse espaço que denota que o homem ereto está contemplando o universo em liberdade, pois ele não está atado ao zero ou círculo e tem (correta ou erroneamente) um senso de independência dele." [Ibidem]

Nesse símbolo, o "aperfeiçoado" homem ereto iluminista está afastado do Cosmos, representado por um grande círculo no muro, dentro do qual está o mundo criado, incluindo a humanidade. O homem ereto representa o "1", ao passo que o círculo do mundo criado representa o "0" do número "10".

A parte mais importante desse símbolo do "10" é o espaço entre o homem aperfeiçoado e seu mundo; em outras palavras, o homem aperfeiçoado não precisa do apoio ou das restrições da religião organizada, representada pelo círculo. Ele está afastado dela, e a diferença de tamanho físico nessa ilustração entre o homem e as figuras de "Adão e Eva" dentro do símbolo geométrico no grande círculo representa a maneira arrogante como o iluminista vê o homem comum. Eles realmente se vêem arrogantemente muito superiores ao homem comum.

Assim, o número "10" é muito especial para o iluminista, pois representa simbolicamente sua independência da religião organizada. Ele não está apenas separado da religião organizada, mas controla a religião, conforme simbolizado pelo compasso — as varas de medição — que ele tem nas mãos.

Dessa forma, quando os líderes "iluminados" da Nova Ordem Mundial desenvolveram seu plano para reorganizar o mundo em Esferas de Influência, agiram de acordo com as crenças ocultistas ao decidirem criar dez estados de supernações. Eles estavam criando uma Nova Ordem Mundial, a qual, pela sua própria estrutura, gritava aos povos do mundo: "Criamos a organização do mundo 'aperfeiçoado', de dez supernações".

O simbolismo é poderoso: eles são os homens "aperfeiçoados", que estão afastados, mas que controlam o mundo. O dez tinha de ser o número; a doutrina ocultista exigia isso.
Esse é um exemplo perfeito de como Deus força os demônios a criarem planos que cumprirão a profecia bíblica! Já que Satanás odeia Deus veementemente, tentaria criar um plano para produzir seu Anticristo no cenário mundial de tal forma que definitivamente NÃO cumprisse a profecia bíblica! Assim sendo, se ele fosse o ser poderoso que diz aos seus seguidores que é, definitivamente criaria um plano para reorganizar o mundo em qualquer número que não fosse o dez!

O fato de seu plano ter reorganizado o mundo em precisamente dez supernações nos diz que seu poder é insignificante comparado à Onipotência de Deus!
Louvado seja Deus, a âncora de nossas almas.
Cumprindo a Profecia Bíblica

O amor ocultista pelo 'número 10' também cumpre essa importantíssima profecia bíblica dada ao profeta Daniel, há aproximadamente 2500 anos, conforme destacamos anteriormente; além disso, essa é a única profecia que dá uma seqüência de eventos que Deus predisse que seguiria essa organização do mundo em dez nações. Segure-se firme, pois faremos um passeio emocionante.

Essas profecias que analisamos anteriormente são bastante claras ao prever que o mundo, nos últimos dias, durante a Grande Tribulação, será reorganizado em dez estados de supernações, ou dez regiões. Essa é uma revelação chocante, já que o mundo tem sido controlado por nações soberanas individuais desde a Torre de Babel, há mais de 4.000 anos. Hoje, existem aproximadamente 170 nações soberanas no mundo.

Uma nova estrutura governamental foi silenciosamente erigida sobre essas nações soberanas. Perante nossos próprios olhos, um novo governo foi construído; esse plano, publicado originalmente em Mankind At The Turning Point, está sendo implementado. Quando ele foi finalmente implementado, em 1998, cumpriu a profecia bíblica das dez nações no fim dos tempos.

Assim sendo, o NAFTA não é simplesmente uma supernação econômica; ao invés disso, é a nação número 1 predita nessa profética Nova Ordem Mundial de dez nações. Pouquíssimas pessoas compreendem isso, pois foram condicionadas pelos líderes nacionais, apoiados pela mídia de massa. Ninguém explicou isso antes. Agora você pode entender por que presidentes aparentemente tão distintos quanto à visão global, estilo e filosofia, como os presidentes Bush e Clinton, puderam apoiar a criação do NAFTA.

O presidente George Bush deu o empurrão inicial para criar o NAFTA, porém não pôde vê-lo criado antes de deixar o cargo. O presidente Clinton apoiou o NAFTA, muito embora se opusesse a quase todas as outras coisas em que Bush acreditava. Neste ponto, vou afirmar uma verdade que tenho cuidadosamente declarado em diversos artigos anteriores, e que em breve afirmarei novamente: o plano da Nova Ordem Mundial foi oficialmente criado em 1776, e tem sido consistentemente apoiado pelos presidentes desde então.

No século XX, quase todos os presidentes, tanto democratas quanto republicanos, secretamente apoiaram o plano da Nova Ordem Mundial. Não importa quem o povo norte-americano eleja, pois ambos os partidos políticos estão unidos neste ímpeto para cumprir o plano.

De um modo geral, os presidentes republicanos se concentraram nas mudanças no campo da política externa, enquanto os presidentes democratas se concentraram nas mudanças necessárias na política doméstica. Entretanto, quer o presidente americano seja republicano ou democrata, o plano da Nova Ordem Mundial prossegue sem interrupções.

O NAFTA é um exemplo de uma mudança na política externa iniciada por um presidente republicano e continuada por um presidente democrata. Considere o quão privilegiado você é por ter visto o cumprimento de uma profecia bíblica de 2500 anos perante seus olhos, muito embora você não tivesse idéia no momento do significado do que estava acontecendo. Esse é apenas um exemplo da profecia bíblica sendo cumprida pelo plano da Nova Ordem Mundial.

A profecia bíblica afirma, em Apocalipse 17:12, que essa reorganização ocorrerá como resultado de uma conspiração entre dez governantes, com o propósito expresso de entregar sua recém-adquirida autoridade ao Anticristo. Considere as palavras exatas: "E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta. Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta."

Portanto, a Bíblia afirma que o propósito da reorganização do mundo em dez supernações é entregar a autoridade ao Anticristo. E o que o plano da Nova Ordem Mundial afirma ser o seu propósito para alcançar a Nova Ordem Mundial? Entregar a autoridade ao Cristo da Nova Era, a quem muitos autores chamam de "Maitréia, o Cristo". (The Reappearance Of The Christ,

Alice A. Bailey, Lucis Press, Nova York, 1948, pg 5-35; também em The Externalization Of The Hierarchy, Alice A. Bailey, Lucis Press, 1957, pg 556-557; também em Revelation: The Birth Of The New Age, David Spangler, The Rainbow Bridge Publishers, San Francisco, 1976, pg 156-157).

Entretanto, outros autores ocultistas são tão ousados que o chamam de "Anticristo". Você consegue imaginar que esses autores são tão descarados que chamam seu super-homem de Anticristo? Mas eles fazem exatamente isso, e com freqüência. (The Armageddon Script, Peter Lemesurier, St.Martin's Press, Nova York, 1981, pg 239-241; também em Herald Of The New Age, Ruth Montgomery, Fawcett Crest, Nova York, 1986, pg 200-201).

Você não pode ignorar a existência desse grande corpo de escritos satânicos que planejam tão detalhadamente como reorganizar o mundo para que o Cristo, ou o Anticristo, possa aparecer e tomar o controle. O último homem a ascender ao poder pensando que era o Anticristo foi Adolf Hitler. A visão de mundo de Hitler era que a Alemanha forçosamente uniria o mundo sob sua liderança; e, assim como Jesus Cristo governará por mil anos, Hitler tinha seu plano falsificado, ao qual chamava de Reich de mil anos.

Hitler chamava seu plano de A Nova Ordem Mundial!!
O ponto-chave que quero esclarecer é que essa profecia em Daniel 7:7-8 declara que, uma vez que as dez nações tenham surgido, o Anticristo aparecerá.

Analise a Escritura novamente:

"Depois disto eu continuei olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte... e tinha dez chifres. Estando eu a considerar os chifres, eis que, entre eles subiu outro chifre pequeno..."

O Anticristo é chamado de "outro chifre pequeno" nessa passagem. O próximo evento profético após a formação das dez supernações é o aparecimento do Anticristo!! Compreenda que essa formação de todas as nações do mundo em apenas dez supernações não tem precedentes na história mundial!!

Nunca antes isso havia acontecido, e aconteceu somente depois que Israel retornou à sua terra como uma nação. Finalmente, o cumprimento dessa profecia ocorreu conjuntamente com inúmeras outras profecias do fim dos tempos, todas simultaneamente!!

As palavras de Jesus são a chave aqui: "Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça." [Lucas 21:32] No idioma original, a palavra "tudo" significa literalmente "todas as coisas, consideradas em conjunto". Nosso ponto-chave é que todas essas profecias estão ineditamente acontecendo apenas nos dias de hoje, depois que Israel se tornou uma nação novamente. Jamais antes o mundo havia visto uma convergência tão singular de eventos proféticos.

A Formação dos Dez Reis

Europa Ocidental — O Império Romano Restaurado foi estabelecido primeiro, vindo à existência em 31 de dezembro de 1992. Veja a Escritura: Daniel 9:26 — "E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário..." A frase "o povo do príncipe, que há de vir" é obviamente uma referência ao "rei feroz de semblante" de Daniel 8:23, o Anticristo.

A maioria dos estudiosos contemporâneos da Bíblia acredita que "o povo do príncipe" prediz que o antigo e poderoso Império Romano se erguerá novamente e produzirá o Anticristo. Concordo com essa interpretação e vejo o cumprimento dessa profecia nos escritos do plano da Nova Ordem Mundial. Muito provavelmente, o verdadeiro
Anticristo será o mesmo tipo de pessoa que foi Adolf Hitler.
Assim que percebermos que os dez chifres (líderes) estão no fim dos tempos, então entenderemos que logo após o Império Romano ser restaurado na forma de dez nações, o próximo evento profético será o aparecimento do Anticristo.

Quando o Império Romano foi restaurado como uma confederação de dez nações? Em 31 de dezembro de 1992, e é chamado atualmente de Europa Ocidental, ou União Européia. Geograficamente, a UE é quase precisamente idêntica ao Império Romano original em sua maior extensão. Até mesmo a Grã-Bretanha fez parte do Império original.
NAFTA — O Acordo de Livre Comércio da América do Norte foi formado sobre bases econômicas em 1994.

O presidente Bush deu o empurrão inicial para o NAFTA no último ano de seu mandato, mas Clinton teve de terminar a tarefa nos primeiros dois anos de seu governo. Sempre que você vir uma coalizão extraordinariamente forte entre democratas e republicanos em torno de um assunto, pode quase sempre concluir que está diante de um programa que é fundamental para o plano da Nova Ordem Mundial. Rush Limbaugh, "o radialista conservador", como gosta de se apresentar, posicionou-se apoiando veementemente o

NAFTA, muito embora devêssemos esperar que os conservadores se opusessem a esse tipo de plano que usurpa a soberania nacional. O apoio incomum de Rush Limbaugh ao NAFTA foi um dos fatores que me levaram a concluir que ele é parte desse plano da Nova Ordem Mundial. A missão de Limbaugh é difundir inocentemente a fúria conservadora sobre as diversas partes desse plano global que irá naturalmente irritar os conservadores.

Europa Oriental, mais a Rússia — A denominação da nação 5 é extremamente reveladora, pois prova que o plano para estabelecer a Nova Ordem Mundial é uma conspiração. Observe que esse plano para reorganizar o mundo em dez nações foi escrito em 1974, no livro Mankind At The Turning Point, referido anteriormente.

Naquele tempo, a URSS reinava suprema sobre uma confederação de nações que incluía a Rússia. Além disso, a URSS tinha a Europa Oriental dentro de sua firme garra ditatorial. Qualquer nação que quisesse se separar da URSS tinha de contemplar a distinta possibilidade de ser massacrada pelas forças armadas do Pacto de Varsóvia.

Assim sendo, a nação 5 deveria ser denominada "URSS, incluindo a Europa Oriental". Entretanto, os autores da Nova Era desse livro não disseram isso, disseram? Eles disseram "Europa Oriental, incluindo a Rússia". Por que listaram a nação 5 dessa forma em 1974, quando a realidade desse tipo de definição não seria viável até a "queda" da URSS em 1990-1991?

Será que esses autores da Nova Era sabiam de algo que o público em geral não compreendia em meados dos anos 70? Obviamente, eles sabiam; compreendiam que o plano previa a queda da URSS e alterações nas nações individuais que a compunham. Agora que a Rússia é um estado independente novamente e agora que a Europa Oriental não está mais sob domínio, essa apresentação da nação número 5 faz sentido.

Esses autores da Nova Era conheciam o plano desde 1974, antes de publicarem o livro!
Japão e China são nações separadas; portanto não fariam tanta oposição para se aliarem ao plano das dez nações.

América Latina -- Nação 6 — Segundo Encontro das Américas, realizado no Chile, encerrado no domingo, 19 de abril de 1998. O objetivo declarado dessa conferência foi criar uma zona econômica de livre comércio que se estendesse ao sul até o Brasil. Conforme você irá perceber, cada uma dessas nações foi inicialmente criada como uma nação econômica comercial, e não uma nação política.

A razão para isso é que os líderes da Nova Ordem Mundial descobriram durante o século XX que as pessoas resistiriam enormemente a mudanças na estrutura política que possivelmente pudessem modificar seu país e sua moeda; entretanto, as mesmas pessoas bocejariam de tédio se o assunto fosse uma mudança econômica. Os Illuminati crêem que, uma vez que uma mudança econômica seja alcançada, a mudança política será inevitável.

A América Latina já está funcionando como uma nação econômica separada, e isso criou um impacto na América do Sul. "Até agora, para os latinos, os benefícios primários de suas aberturas comerciais têm sido economias mais eficientes e um crescimento no comércio intra-regional. Crescendo duas vezes mais rápido que as exportações latinas para os EUA, o comércio intralatino triplicou, passando de 10% do comércio regional há uma década para 25%." [The New York Times, 13/4/1998]

Sul e Sudeste Asiático — Nação 9 —

Foi agrupado em 1997-1998, usando seus problemas econômicos para forçar discretamente uma união econômica que não teria sido possível de outra maneira. O Fundo Monetário Internacional (FMI) foi altamente prestativo para essa união econômica tomar forma.

Semelhantemente, as nações 4 e 7 tiveram suas economias silenciosamente agrupadas por intermédio do FMI e das Nações Unidas.
Dez Supernações e Dez Líderes Ocultistas

Por volta de 1998, o mundo inteiro havia sido agrupado em dez nações econômicas — Esferas de Influência econômicas. Cada uma dessas nações tinha um líder ocultista, desconhecido pelo mundo exterior; de fato, os dez líderes ocultistas — que se reportam diretamente ao Anticristo — foram formados antes mesmo que a Europa Ocidental fosse oficialmente estabelecida em 1992.

Em 19 de agosto de 1991, participei furtivamente de um seminário exclusivo para membros na Casa de Teosofia, em Boston. Um membro, chamado John, havia nascido de novo, mas não tinha ainda se desligado oficialmente da sua associação com a Casa da Teosofia. No início de agosto de 1991, John me ligou para dizer que o diretor da Casa de Teosofia da Nova Inglaterra, Bill

Lambert, estaria realizando um seminário na sede, em Boston. O nome do seminário, "Possíveis e Prováveis Eventos no Futuro", realmente atraiu meu interesse!! John disse que Bill Lambert era um dos principais participantes no planejamento da Nova Ordem Mundial, pois a Casa de Teosofia sempre foi uma das principais bases desde que Helena Blavatsky a fundou em 1875.

John afirmou que Lambert ainda o considerava um membro, portanto ele poderia participar, levando-me como convidado. John me pediu para manter minha identidade de cristão em segredo, e apenas ouvir e fazer anotações. As revelações foram impressionantes, não tanto pelo seu conteúdo real, mas porque os planos cumpriam a profecia bíblica, e muito do que ele revelou mostrava que o tempo do fim estava verdadeiramente sobre nós. [Leia minhas notas e comentários no N1052 — não traduzido; o artigo N1519 contém muitas das mesmas informações]

Um dos detalhes chocantes que Bill Lambert revelou referia-se ao Anticristo e aos dez líderes ocultistas das dez superpotências que deveriam ser formadas em breve. Lembre-se da data desse seminário: 18 de agosto de 1991, dezesseis meses completos antes de a União Européia ser oficialmente fundada.

Quanto ao cronograma do aparecimento de Maitréia, Lambert não foi específico. No entanto, um dos ouvintes ergueu sua mão para compartilhar a informação de que havia lido que Maitréia esteve a bordo do navio de guerra em Malta em 1989, e que participou da conferência entre os presidentes Bush e Gorbachev.

Lambert não negou tal informação e os participantes aderentes da Nova Era ficaram emocionados ao pensarem nessa possibilidade. Se isso for verdade, o aparecimento de Maitréia será o próximo evento profético do calendário de Deus.

O autor da Nova Era, Bill Cooper, abordou o mesmo encontro em Malta entre os presidentes Bush e Gorbachev. Veja: "Maitréia… esteve presente no navio em Malta, com Bush, Gorbachev e os dez líderes regionais da Nova Ordem Mundial." [Behold a Pale Horse, pg 80]

Assim sendo, o plano para reagrupar o mundo inteiro em dez supernações estava bem adiantado em 1989, muito embora a Europa Ocidental só tenha sido oficialmente estabelecida em 31 de dezembro de 1992, e muito embora a última supernação econômica só tenha sido oficialmente estabelecida no fim de 1998.

A Seqüência de Eventos na Bíblia

Lembre-se da seqüência:

1. As nações do mundo são reorganizadas em dez supernações [1992-1998].
2. O Anticristo aparece.
3. Os dez supergovernantes entregam publicamente seu poder ao Anticristo [Apocalipse 17:17].

4. O Anticristo destrói três das dez supernações originais, conforme os eventos de Apocalipse 6 começam a acontecer. [Daniel 7:7-8; 7:20]
Neste exato momento, como você pode ver, o mundo está em expectativa entre o cumprimento das etapas 1 e 2. Embora as nações tenham sido reorganizadas em dez superesferas econômicas, cada uma com um líder — a etapa 1 -, o Anticristo ainda não apareceu [etapa 2].

Trememos à medida que as tropas do mundo dirigem-se ao Oriente Médio — o Vale de Jeosafá — para se prepararem para o início da guerra que produzirá as dores finais do parto de Mateus 24:8, que, por sua vez, produzirão o Anticristo. Nossa expectativa é tanto de receio quanto de fascinação, conforme vemos a poderosa mão de Deus forçando os espíritos-guia dos Illuminati a tomarem ações que produzirão o

Anticristo.

Receamos porque o futuro imediato parece repleto de guerras, rumores de guerras, reinos se levantando contra reinos, nações contra nações, fomes e terremotos em muitos lugares. Receamos porque os noticiários estão repletos de medonhos alertas de que a Terceira Guerra Mundial pode devastar nossas cidades, algo que os americanos jamais experimentaram antes.

Receamos porque percebemos que as armas de destruição em massa podem muito bem ser usadas, aniquilando nações inteiras. Entretanto, ficamos fascinados porque sabemos que o arrebatamento da igreja está próximo. Sabemos que, mesmo que tenhamos de passar pelo fogo produzido pelas dores finais do parto, em breve veremos Jesus Cristo, o autor e consumador da nossa fé!
________________________________________

Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados.

Após estar bem treinado, você também pode usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são tempos em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.

Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia-a-dia. Fale conosco direcionando sua mensagem a um dos membros da equipe de voluntários.
Se desejar visitar o site

"The Cutting Edge", dê um clique aqui: http://www.cuttingedge.org

Que Deus o abençoe.
Tradução: Eduardo Perez Neto
Data de publicação: 27/5/2003
Patrocinado por: C. e. E. S. — Itá / SC
Revisão: V. D. M. — Campo Grande / MS e http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/n1783.asp
________________________________________

Sábado à tarde Ano Bíblico: 1Rs 9 e 10

VERSO PARA MEMORIZAR: "Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade: que Eu sou Deus, e não há outro, Eu sou Deus, e não há outro semelhante a Mim; que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o Meu conselho permanecerá de pé, farei toda a Minha vontade" (Is 46:9 e 10).

Leituras para esta semana: Is 52:13–53:12; Dn 2; Mt 24:24; Jo 13:19.
Pensamento-chave: A profecia bíblica continua sendo fator poderoso para ajudar a confirmar nossa fé. Todos os anos, as pessoas buscam conselho dos especialistas sobre como vão se comportar as ações na Bolsa. Mas, no fim, os peritos podem dizer tudo sobre as ações, a não ser uma coisa que todos desejam saber: como vão se comportar no futuro. No entanto, Deus conhece o futuro. Ele nos provou isso, novamente, por meio de algumas das incríveis profecias da Bíblia. Muitas dessas profecias foram escritas com muita antecedência sobre os eventos preditos.

E, seguramente, vez após outra, os eventos se deram da forma predita pelo Senhor. Sabemos isso porque hoje, olhando para trás na História, vemos a predição na Bíblia, e então, podemos ver que a predição se cumpriu. "Certamente, o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o Seu segredo aos Seus servos, os profetas" (Am 3:7).

Nesta semana, vamos examinar algumas das grandes profecias nas Escrituras. O que podemos aprender delas? Que princípio está por trás da profecia? Como a profecia nos ajuda a aprender a confiar na Bíblia como Palavra de Deus?
________________________________________
Domingo Ano Bíblico: 1Rs 11 e 12

Licença profética
Em hebraico, o verbo naba significa "profetizar". Traz a idéia de alguém despejando palavras com fervor ou inspiração. O substantivo nabi significa porta-voz, profeta, pessoa autorizada a falar em nome de outra (veja Êx 6:28-30; 7:1). Outra palavra usada na Bíblia para quem tem o dom profético é "vidente", traduzida de duas diferentes palavras hebraicas, cada uma com o significado de "ver".

Ao que parece, os profetas receberam a habilidade de profetizar com respeito a coisas que as pessoas comuns não poderiam ver. Deste modo, os profetas não só vêem o que outros não podem ver – mas são também chamados por Deus a anunciar essas coisas, freqüentemente, com fervor e poder.

1. Que advertência sobre os profetas Jesus fez? O que está implícito nessas palavras? Mat. 24:24

A advertência de Jesus sobre os falsos profetas deixa claro que também haverá profetas verdadeiros. Afinal, se fôssemos rejeitar todos os profetas – isto é, rejeitar o dom, não haveria necessidade da advertência sobre os falsos profetas.

2. Que princípio devemos compreender sobre a profecia? Mat. 24:32 e 33; João 13:19
Com estes versos, Jesus mostrou que profetizar nem sempre significa poder predizer o futuro. A profecia é dada para fortalecer nossa fé em Deus e em Sua Palavra depois que os eventos aconteçam. Quanto mais vemos o cumprimento da profecia, mais cremos que a Bíblia realmente vem do Senhor.

Existem vários tipos de profecia. Um tipo se relaciona com as predições de um Messias vindouro, o Senhor Jesus Cristo. Outras têm relação com o futuro dos israelitas e de várias nações; outras, lidam com o fim do mundo, e mesmo além.
Pense cuidadosamente no papel que a profecia teve em sua relação com o Senhor.

Que lições sobre a profecia você aprendeu com o passar do tempo? Que palavras de conselho ou precaução a respeito desse dom maravilhoso você daria a um novo cristão ou alguém que começasse a estudar a profecia pela primeira vez?
________________________________________

Segundo Ano Bíblico: 1Rs 13 e 14
Primeiras profecias

"Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos Seus profetas e prosperareis" (2Cr 20:20). Começando mesmo no primeiro livro da Bíblia, Gênesis, podemos ver que a profecia desempenha um papel importante na história da obra de Deus com a humanidade caída.

3. Examine os textos seguintes. O que foi profetizado, e como e quando essas

profecias se cumpriram?

a. Gên. 3:15
b. Gên. 6:13
c. Gên. 12:1-3
d. Gên. 15:13 e 14
e. Gên. 18:10

É fácil para nós, agora, olhando para trás, ver como aquelas profecias se cumpriram com precisão. Mas coloque-se mesmo na posição, digamos, de Noé, que foi informado de que cairia água do céu para destruir a Terra, embora, de acordo com Ellen White, antes daquele tempo nem sequer houvesse chovido! (Veja Patriarcas e Profetas, págs. 96 e 97.)

Ou de Abraão e Sara, informados de que, um dia, ela iria ser mãe de um filho quando já havia há muito passado da idade de gravidez. Foi seguramente uma grande prova de fé de sua parte (Hb 11:7-11) confiar em Deus a respeito dos eventos que Ele disse que aconteceriam.

Que promessas de Deus você está esperando ver cumpridas? Que lições você pode aprender dos exemplos passados de personagens bíblicos que confiaram nas promessas de Deus? Como esses exemplos também podem ajudar a confiar nEle?
________________________________________
Terça Ano Bíblico: 1Rs 15 e 16
A profecia de Daniel 2
4. Revise a profecia de Daniel 2. O que ela nos ensina sobre o poder de Deus para predizer o futuro?

A história mundial sustenta a precisão dessa profecia surpreendente. O reino de ouro de Babilônia governou o mundo de 605 até 539 a.C. A influência de Babilônia se estendeu demais, e se tornou o poder dominante do antigo Oriente Médio.

Hoje, as ruínas da cidade de Babilônia estão localizadas no Iraque, cerca de 100 quilômetros ao sul de Bagdá. A Bíblia predisse a queda de Babilônia (Jr 51:49 e 53), e também declarou especificamente quem iria dirigir a campanha contra Babilônia (Is 45:1-4). Ciro e seu exército estavam às portas de Babilônia cerca de 175 anos depois que a profecia foi dada.

Os medos e persas governaram o mundo de 539 a.C. até 331 a.C. Entretanto, Deus disse em Daniel 2:39: "Depois de ti, se levantará outro reino, inferior ao teu; e um terceiro reino, de bronze, o qual terá domínio sobre toda a terra". Daniel 8:21 explicou claramente que a Grécia seria o terceiro reino. Dentro de pouco tempo, os exércitos gregos, liderados por Alexandre o Grande, conquistaram o mundo. Usando peitorais e capacetes de bronze, eles levavam escudos e espadas de bronze. Que símbolo adequado para a Grécia!

O império grego foi então conquistado pelo férreo domínio de Roma em 168 a.C., outro cumprimento dramático da profecia. Roma teve o reinado mais longo entre qualquer outro poder no mundo. Por mais de quinhentos anos, Roma foi dominante; desde as ilhas britânicas até o Golfo Árabe, desde o Mar do Norte até o Saara, e desde o

Atlântico até o Eufrates, Roma manteve o domínio.
Mas, como disse Daniel: "Será esse um reino dividido" (Dn 2:41), Roma foi dividida em reinos independentes que mais tarde se tornaram as nações da Europa moderna, nações que não se ligariam, "assim como o ferro não se mistura com o barro" (v. 43). Hoje, estamos vivendo no tempo dos pés e artelhos da estátua.

O reino seguinte a vir é o reino final e eterno de Deus. Daniel estava muito certo em todos os outros. Como seria tolo não confiar nele quanto a este reino, o último!
Pense nesta profecia surpreendente: Daniel, vivendo mais de quinhentos anos antes de Cristo, descreveu a Europa como existe até hoje!

Como ele poderia ter feito isso a não ser pelo poder de Deus? Sua fé está vacilando? Às vezes, você tem dificuldades em confiar no Senhor? Examine novamente esta profecia ou outras que se cumpriram, pedindo que o Senhor as use para ajudar a edificar sua fé.
________________________________________

Quarta Ano Bíblico: 1Rs 17–19

O Messias na profecia

Entre todas as profecias do Antigo Testamento, as que anunciavam a primeira vinda de Jesus estão entre as mais poderosas. Existem cerca de sessenta profecias do Antigo Testamento a respeito do Messias vindouro. Uma das mais poderosas está em Isaías.
5. Que características do Messias você vê em Isaías? Como Jesus as cumpriu? Isa. 52:13-53:12

Este é um dos exemplos mais poderosos de profecia preditiva na Bíblia. Ela está cheia de circunstâncias que não poderiam ser previstas com antecedência na tentativa de produzir um cumprimento. Esta profecia foi e ainda continua a ser uma prova poderosa da fé cristã.
6. Abaixo estão algumas profecias do Antigo Testamento sobre Jesus e seu cumprimento no Novo Testamento. O que podemos aprender dessas sobre a confiabilidade da Palavra de Deus?

Profecia do Antigo Testamento Cumprimento no Novo Testamento
Isaías 7:14
Mateus 1:23

Miquéias 5:2
Lucas 2:4-7

Daniel 9:25
Lucas 3:1-23

Oséias 11:1
Mateus 2:14

É empolgante estudar como Jesus Se referiu também às profecias preditivas sobre Si mesmo e seu cumprimento depois da ressurreição. Ele disse a dois discípulos no caminho para Emaús: "Não convinha que o Cristo padecesse e entrasse na Sua glória? E, começando por Moisés, discorrendo por todos os Profetas, expunha-lhes o que a Seu respeito constava em todas as Escrituras" (Lc 24:26 e 27). As coisas a Seu respeito podem ter incluído Seu nascimento (Is 7:14), ministério (Is 9:1, 2), Sua rejeição (Is 53:3), Suas mãos e pés perfurados (Sl 22:16), o escárnio e insultos dirigidos a

Ele (vs. 6-8), Sua crucifixão com pecadores (Is 53:12) e Sua ressurreição (Sl 16:10).
Por causa do que Jesus fez ao cumprir essas profecias, você pode ser perdoado diante de Deus agora mesmo, não importa seu passado, simplesmente reclamando Sua obra em seu favor. Como esta grande verdade, da salvação pela fé, deve mudar sua vida? Como já mudou? Que outras mudanças também precisam acontecer?
________________________________________

Quinta Ano Bíblico: 1Rs 20 e 21

A segunda vinda

Como temos visto durante toda a semana, muitas profecias de eventos passados se cumpriram, assim como foi predito e, freqüentemente, de maneira surpreendente. Mas a Bíblia fala sobre profecias ainda por acontecer. Entre as mais importantes estão, evidentemente, as profecias sobre a segunda vinda de Cristo.

7. Se todas as profecias sobre a primeira vinda se cumpriram com tanta precisão, o que isso deve nos dizer a respeito da certeza das profecias sobre a segunda vinda?
Antes de deixar os discípulos, Jesus havia prometido a respeito da certeza de Sua vinda: "E, quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, estejais vós também" (Jo 14:3).

Pedro, um dos mais íntimos discípulos de Jesus, escreveu: "Nós, porém, segundo a Sua promessa, esperamos novos céus e nova Terra, nos quais habita justiça" (2Pe 3:13).
A Bíblia não só revela a maneira e as características da segunda vinda de Cristo, mas descreve também os sinais desse acontecimento. Leia as seguintes profecias a respeito dos sinais da Sua vinda, e marque com um x as que estão se cumprindo:

1. Falsos messias (Mt 24:4 e 5)
2. Guerras e rumores de guerras (Mt 24:6 e 7)
3. Fomes (Mt 24:7)
4. Epidemias (Lc 21:11)
5. Terremotos (Mt 24:7)
6. Problemas sociais (2Tm 3:1-5)
7. Pessoas vivendo em meio ao terror (Lc 21:26)
8. Aumento do conhecimento (Dn 12:4)
9. Sinais e maravilhas (Lc 21:11)
10. Aumento do ceticismo (2Pe 3:3 e 4)
11. Pregação do evangelho (Mt 24:14)

Uma descrição exata do nosso mundo, não é? Também é surpreendente, se você pensar que as passagens foram escritas muitos séculos atrás. Esta é outra prova de que podemos confiar na Bíblia. Se você cresse que Jesus voltaria amanhã, esse pensamento o deixaria feliz ou com medo? O que sua resposta lhe diz sobre si mesmo e seu relacionamento com Deus?
________________________________________
Sexta Ano Bíblico: 1Rs 22; 2Rs 1

Estudo adicional

Ellen G. White, Profetas e Reis, "O Sonho de Nabucodonosor", págs. 491–502; Mensagens Escolhidas, vol. 3, "Os Profetas da Bíblia Escreveram Para o Nosso Tempo", págs. 338 e 339; e "Todos Podem Ter o Dom de Profecia?" págs. 340 e 341.
"É a voz de Cristo que fala através dos patriarcas e profetas desde os tempos de Adão até as cenas finais deste mundo. O Salvador é tão claramente revelado no Antigo Testamento como no Novo.

É a luz do passado profético que apresenta a vida de Cristo e os ensinos do Novo Testamento de maneira clara e bela. Os milagres de Cristo são uma prova de Sua divindade; mas uma prova mais forte ainda de que Ele é o Redentor do mundo encontra-se comparando as profecias do Antigo Testamento com a história do Novo." – Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, pág. 799.

"A cada nação que tem surgido no cenário da ação tem sido permitido ocupar o seu lugar na Terra, para que seja comprovado o fato de que ela cumpriu ou não os propósitos do Santo e Vigia. A profecia traçou o surgimento e progresso dos grandes impérios mundiais: Babilônia, Medo-Pérsia, Grécia e Roma. Com cada uma delas, bem como com as nações de menos poder, a história tem-se repetido. Cada uma tem o seu período de prova; cada uma tem falhado, sua glória fenecido e passado seu poder." – Ellen G. White, Profetas e Reis, pág. 535.

Perguntas para consideração

1. Que coisas se destacaram na lição desta semana, ajudando-o a entender melhor o papel da profecia e seu funcionamento?
2. Com tantos ensinos estranhos sobre a profecia, lá fora, o que sua classe pode fazer para ajudar os membros da igreja, especialmente os novos, para estar fortalecidos mais solidamente na profecia da Bíblia e nos princípios por trás dela?

PROFECIA - PARA QUE JESUS VEIO AO MUNDO?
ISAIAS 53:03

03- ERA DESPREZADO E O MAIS INDIGNO EMTRE OS HOMENS,HOMENS DE DORES, EXPERIMENTADO NOS TRABALHOS, E, COMO UM DE QUEM OS HOMENS ESCONDIAM O ROSTO, ERA DESPREZADO, E NÃO FIZEMOS DELE CASO ALGUM.

04– VERDADEIRAMENTE, ELE TOMOU SOBRE SI TODAS AS NOSSAS ENFERMIDADES E AS NOSSAS DORES LEVOU SOBRE SI; E NÓS O REPUTAMOS POR AFLITO, FERIDO DE DEUS E OPRIMIDO.

05- MAS ELE FOI FEFRIDO PELAS NOSSAS TRANSGRESSÕES E MOÍDO PELAS NOSSAS INIQUIDADES; O CASTIGO QUE NOS TRAZ A PAZ ESTAVA SOBRE ELE, E PELAS SUAS PISADURAS,FOMOS SARADOS.

06- TODOS NÓS ANDAMOS DESGARRADOS COMO OVELHAS; CADA UM SE DESVIAVA PELO SEU CAMINHO, MAS O SENHOR FEZ CAIR SOBRE ELE A INIQUIDADE DE NÓS TODOS.

07- ELE FOI OPRIMIDO, MAS NÃO ABRIU A BOCA; COMO UM CORDEIRO, FOI LEVADO AO MATADOURO E, COMO A OVELHA MUDA PERANTE DOS SEUS TOSQUEADORES, ELE NÃO ABRIU A BOCA.

08- DA OPRESÃO E DO JUÍZO FOI TIRADO; E QUEM CONTARÁ O TEMPO DA SUA VIDA? ´POR QUANTO FOI CORTADO DA TERRA DOS VIVENTES E PELA TRANSGRESSÃO DO MEU POVO FOI ELE ATINGIDO.

09- E PUSERAM A SUA SEPULTURA COM OS IMPIOS E COM O RICO , A SUA MORTE; POR QUANTO NUNCA FEZ INJUSTIÇA, NUNCA HOUVE ENGANO NA SUA BOCA.

10- TODAVIA, AO SENHOR AGRADOU O MOÊ-LO FAZENDO ENFERMAR; QUANDO A SUA ALMA SE PUSER POR EXPIAÇÃO DO PECADO, VERÁ SUA POSTERIDADE, PROLONGARÁ OS DIAS E O BOM PRAZER DO SENHOR PROSPERARÁ NA SUA MÃO.

11- O TRABALHO DA SUA ALMA ELE VERÁ E FICARÁ SATISFEITO;COM O SEU CONHECIMENTO, O MEU SERVO, O JUSTO JUSTIFICARÁ A MUITOS, PORQUE AS AS INIQUIDADES DELES LEVARÁ SOBRE SÍ,

12- PELO QUE LHE DAREI A PARTE DE MUITOS. E. COM OS PODEROSOS REPARTIRÁ ELE O DESPOJO; PORQUANTO DERRAMOU A SUA ALMA NA MORTE E FOI CONTADO COM OS TRANSGRESSORES; MAS ELE LEVOU SOBRE SÍ OS PECADOS DE MUITOS; E PELOS TRANSGRESSORES INTERCEDEU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário